Conecte-se Conosco
 

Política

Filho de ministro do STF opta por não voltar aos EUA por receio de impedimento

Publicado

em

Foto: Antonio Augusto/STF

Bernardo Van Brussel Barroso, filho do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, decidiu, por precaução, não retornar aos Estados Unidos — instrução que teria vindo do próprio pai. A postura foi adotada no contexto de revogação de vistos de ministros e familiares promovida pelo governo Trump, conforme noticiado pelo jornal Gazeta do Povo.

Com cargo de direção no BTG Pactual em Miami, Bernardo estava em licença na Europa quando a suspensão dos vistos foi anunciada. Como não houve confirmação oficial sobre quais familiares dos ministros foram afetados, a decisão de permanecer fora dos EUA visa evitar qualquer possível constrangimento na reentrada.

Fontes ouvidas sob anonimato apontam que, além das sanções relacionadas à entrada no país, as medidas de Washington também levantaram preocupação sobre possíveis restrições futuras a transações financeiras entre brasileiros e instituições norte-americanas. Até o momento, apenas o ministro Alexandre de Moraes foi alvo da aplicação da Lei Magnitsky, o que reforça a prudência defensiva adotada por Bernardo

Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados

TENDÊNCIA