Conecte-se Conosco
 

Brasil

Justiça da Paraíba bloqueia redes sociais de influenciador acusado de expor menores

Publicado

em

Foto: hytalosantos/Instagram

O Tribunal de Justiça da Paraíba determinou, nesta terça-feira (12), o bloqueio das contas do influenciador digital Hytalo Santos em plataformas de redes sociais. A decisão também suspende a monetização de seus canais e impõe a proibição de qualquer contato dele com pessoas menores de idade.

A medida foi tomada após o Ministério Público mover uma ação motivada por denúncia feita pelo também influenciador Felca, que apontou perfis utilizando crianças e adolescentes para incentivar a chamada “adultização infantil”.

Hytalo Santos está ainda sob investigação por supostamente expor adolescentes a material com teor sexual.

A repercussão do caso provocou reação no Congresso Nacional. Parlamentares se articularam para acelerar a criação de normas mais rígidas contra a exposição de menores na internet. Na manhã desta terça, a Câmara dos Deputados formou um grupo de trabalho para preparar um novo projeto de lei sobre o tema.

Um dos textos indicados como referência é o PL 2.628/2022, de autoria do senador Alessandro Vieira (MDB-SE), que prevê que empresas de redes sociais sejam obrigadas a adotar mecanismos de prevenção contra a erotização de crianças em conteúdos publicados. O projeto estabelece ainda multas que podem chegar a 10% do faturamento das plataformas em caso de descumprimento.

Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados

TENDÊNCIA