Conecte-se Conosco
 

Política

Pastor Silas Malafaia entra na mira da PF em inquérito sobre trama golpista

Publicado

em

Foto: Joédson Alves / Agência Brasil

O líder religioso Silas Malafaia foi oficialmente incluído no inquérito da Polícia Federal que investiga uma suposta tentativa de golpe envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro, o deputado Eduardo Bolsonaro e o jornalista Paulo Figueiredo, informou a GloboNews. A apuração tramita em sigilo no Supremo Tribunal Federal (STF), sob a relatoria do ministro Alexandre de Moraes.

Aberto em maio, o inquérito apura se os investigados atuaram para “atrapalhar o andamento do processo” no qual Bolsonaro responde por tentativa de golpe. Os principais delitos em análise são: coação no curso do processo, obstrução de investigação de organização criminosa e tentativa de abolir o Estado Democrático de Direito por meios violentos.

Malafaia, que organizou em 3 de agosto uma manifestação de apoio a Bolsonaro — evento que resultou na decretação da prisão domiciliar do ex-presidente — declarou não ter sido formalmente comunicado por autoridades e criticou o vazamento da informação. “Não recebi notificação — isso é uma vergonha. Agora chegaram à minha vez”, disse.

Em resposta, o pastor reafirmou sua disposição de enfrentar o que chamou de “polícia política”:

“Escolheram o cara errado. Eu não tenho medo deles. Vou continuar lutando.”

A PF ainda não comentou oficialmente o caso.

Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados

TENDÊNCIA