Política
André Mendonça assume relatoria de inquérito sobre fraude bilionária no INSS
O ministro André Mendonça (STF) foi sorteado nesta segunda-feira (25) para assumir a investigação das fraudes praticadas contra beneficiários do INSS, processo que estava sob relatoria de Dias Toffoli. A redistribuição foi ordenada pelo presidente do STF, Luís Roberto Barroso, após pedido da PGR por suposta suspeita de parcialidade.
A apuração, iniciada pela Polícia Federal em abril com a Operação Sem Desconto, investiga um esquema de descontos indevidos em benefícios de aposentados e pensionistas — estimado em R$ 6,3 bilhões entre 2019 e 2024 — por meio de associações que teriam falsificado cadastros e autorização dos segurados.
A redistribuição do caso ao ministro Mendonça ocorre após a PGR, Paulo Gonet, contestar o entendimento de Toffoli de manter a investigação com base em prevenção, alegando que não existia vínculo processual consistente.
-
Política5 meses atrásPrefeita sofre derrota política e vê Câmara derrubar seus vetos
-
Política6 meses atrásMoraes tem cartão de crédito bloqueado no Brasil após sanção dos EUA
-
Brasil4 meses atrásSTF manda devolver dinheiro pago a mais na conta de luz
-
Política9 meses atrásTiago Correia destaca avanço de Salvador na geração de emprego e critica estagnação da Bahia sob 20 anos de governos do PT
-
Política8 meses atrásCiro Gomes acusa Lula de liderar “engenharia social maligna” e transformar pobreza em “ativo financeiro” em vídeo divulgado neste sábado
-
Política9 meses atrásACM Neto aposta que ponte Salvador-Itaparica não sai no Governo do PT: ‘Só cheiro mole’
-
Esportes9 meses atrásCBF publica edital de nova eleição e agenda pleito para 25 de maio
-
Policial6 meses atrásBahia lidera ranking nacional de grupos criminosos

