Política
“Uma perversidade”: ACM Neto aponta descaso no Hospital Regional de Juazeiro
O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, criticou a saúde pública da Bahia em vídeo publicado nas suas redes sociais. Ele destacou a situação do Hospital Regional de Juazeiro, que atende cerca de 50 municípios do norte do estado, como exemplo do que classificou como descaso do governo estadual.
“Esse definitivamente não é o tipo de cena que ninguém quer assistir, mas não tem jeito. A gente precisa falar dos gravíssimos problemas que estão acontecendo na saúde pública do estado da Bahia, em especial no interior. Essas imagens que vocês estão vendo aí, elas são do Hospital de Juazeiro. Uma região tão grande como a região de Juazeiro, cerca de 50 cidades só têm um único hospital de grande porte”, disse Neto.
Segundo ele, pacientes em estado grave chegam a esperar dias por internamento, muitos deles idosos. Além disso, acompanhantes são obrigados a dormir no chão, situação que Neto classificou como “perversidade” e “completo desrespeito com as famílias”.
Neto ainda lembrou a promessa feita pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) durante a campanha eleitoral de 2022, de zerar a fila da regulação. “Governador Jerônimo Rodrigues, se o senhor não tem compromisso com a sua palavra, se o senhor não preza pelo que o senhor disse no passado, pelo menos tenha sensibilidade com o que está acontecendo no interior da Bahia na saúde pública. Veja esse estado do Hospital de Juazeiro e nos responda: essa é a forma de tratar a vida do povo baiano?”, questionou.
-
Política5 meses atrásPrefeita sofre derrota política e vê Câmara derrubar seus vetos
-
Política6 meses atrásMoraes tem cartão de crédito bloqueado no Brasil após sanção dos EUA
-
Brasil4 meses atrásSTF manda devolver dinheiro pago a mais na conta de luz
-
Política9 meses atrásTiago Correia destaca avanço de Salvador na geração de emprego e critica estagnação da Bahia sob 20 anos de governos do PT
-
Política8 meses atrásCiro Gomes acusa Lula de liderar “engenharia social maligna” e transformar pobreza em “ativo financeiro” em vídeo divulgado neste sábado
-
Política9 meses atrásACM Neto aposta que ponte Salvador-Itaparica não sai no Governo do PT: ‘Só cheiro mole’
-
Esportes9 meses atrásCBF publica edital de nova eleição e agenda pleito para 25 de maio
-
Policial6 meses atrásBahia lidera ranking nacional de grupos criminosos

