Política
Wagner: “Ganhamos uma batalha e venceremos a guerra contra o crime organizado”
O senador Jaques Wagner (PT-BA) elogiou nesta quinta-feira (28) a histórica operação deflagrada pela Polícia Federal contra o crime organizado. Os alvos foram criminosos ligados ao PCC que operavam Fintechs instaladas na avenida Faria Lima, em São Paulo, e se infiltraram na cadeia de distribuição e venda de combustíveis no país.
“Hoje vencemos uma importante batalha: uma megaoperação em mais de 10 estados atingiu de forma inédita o cérebro financeiro de uma série de esquemas ilícitos”, afirmou Wagner.
Trata-se da “maior ação de combate ao crime organizado da história do país”, segundo o senador, com atuação coordenada e integrada entre Polícia Federal, Receita Federal, polícias civis e Ministérios Públicos estaduais.
Para ele, um dos destaques foi a investida contra a lavagem de dinheiro do tráfico de brigar praticada por Fintechs. “Lá atrás, o governo tentou ampliar a finalização sobre transferências via pix por essas instituições financeiras, exatamente para impedir esses crimes, mas acabou sendo impedido por uma série de vídeos com fakenews”, lembra o senador.
”Ganhamos essa batalha e venceremos a guerra contra o crime organizado”, conclui.
-
Política5 meses atrásPrefeita sofre derrota política e vê Câmara derrubar seus vetos
-
Política6 meses atrásMoraes tem cartão de crédito bloqueado no Brasil após sanção dos EUA
-
Brasil4 meses atrásSTF manda devolver dinheiro pago a mais na conta de luz
-
Política9 meses atrásTiago Correia destaca avanço de Salvador na geração de emprego e critica estagnação da Bahia sob 20 anos de governos do PT
-
Política8 meses atrásCiro Gomes acusa Lula de liderar “engenharia social maligna” e transformar pobreza em “ativo financeiro” em vídeo divulgado neste sábado
-
Política9 meses atrásACM Neto aposta que ponte Salvador-Itaparica não sai no Governo do PT: ‘Só cheiro mole’
-
Esportes9 meses atrásCBF publica edital de nova eleição e agenda pleito para 25 de maio
-
Policial6 meses atrásBahia lidera ranking nacional de grupos criminosos

