Política
Moraes revoga quase todas as medidas contra Marcos do Val após apelo do Senado
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, acolheu o recurso do presidente do Senado e derrubou quase todas as cautelares impostas contra o senador Marcos do Val (Podemos-ES). Apesar da flexibilização, permanecem a apreensão do passaporte e a proibição de deixar o país.
Com a revogação parcial, Marcos do Val terá desbloqueados bens, contas bancárias, investimentos e poderá usar redes sociais novamente. Além disso, a obrigação de uso da tornozeleira eletrônica, a restrição de circulação dentro da comarca e o recolhimento domiciliar noturno foram suspensos.
Instituições financeiras e órgãos envolvidos têm 24 horas para informar ao STF o desbloqueio das verbas parlamentares.
A liberação vem acompanhada de uma multa de R$ 20 mil por postagens reincidentes que contenham “desinformação ou ataques às instituições democráticas”, conforme alertou Moraes.
A decisão foi tomada após Davi Alcolumbre, presidente do Senado, solicitar ao STF o relaxamento das medidas cautelares, citando licença temporária de mandato e parecer médico que recomendavam o afastamento do senador.
-
Política5 meses atrásPrefeita sofre derrota política e vê Câmara derrubar seus vetos
-
Política6 meses atrásMoraes tem cartão de crédito bloqueado no Brasil após sanção dos EUA
-
Brasil4 meses atrásSTF manda devolver dinheiro pago a mais na conta de luz
-
Política9 meses atrásTiago Correia destaca avanço de Salvador na geração de emprego e critica estagnação da Bahia sob 20 anos de governos do PT
-
Política8 meses atrásCiro Gomes acusa Lula de liderar “engenharia social maligna” e transformar pobreza em “ativo financeiro” em vídeo divulgado neste sábado
-
Política9 meses atrásACM Neto aposta que ponte Salvador-Itaparica não sai no Governo do PT: ‘Só cheiro mole’
-
Esportes9 meses atrásCBF publica edital de nova eleição e agenda pleito para 25 de maio
-
Policial6 meses atrásBahia lidera ranking nacional de grupos criminosos

