Política
Diego Castro fiscaliza colégio estadual e apresenta projeto para climatização de escolas públicas
O deputado estadual Diego Castro (PL) fiscalizou o Colégio Estadual Sátiro Dias, localizado no bairro da Pituba, em Salvador. A visita foi motivada por denúncias sobre a falta de climatização nas salas de aula e outras dificuldades estruturais enfrentadas por estudantes e professores da unidade. A escola atende entre 700 e 800 alunos distribuídos nos três turnos.
De acordo com o parlamentar baiano, o cenário encontrado demonstra a necessidade de ações concretas do governo de Jerônimo Rodrigues (PT) para assegurar melhores condições de estudo. “Mais um trabalho de fiscalização pela Bahia por parte do nosso mandato. Mais uma denúncia. Desta vez, a fiscalização é na área da educação. A nossa Blitz da Educação nos trouxe aqui nesta unidade de ensino. As denúncias nos motivaram a estar aqui, pois são relatos alarmantes”, disse.
“Péssimas condições dentro das salas de aula, o calor excessivo, chegando a atingir até 45 graus Celsius, quando o recomendado é 25 graus Celsius. Com o calor, a denúncia é de que apenas duas das 14 salas possuem climatização. Vamos verificar pessoalmente essa situação e realizar nosso trabalho de fiscalização aqui na Bahia”, acrescentou o deputado Diego Castro.
Após a fiscalização, Diego anunciou que protocolou na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) um projeto de lei que estabelece a obrigatoriedade da climatização em todas as escolas públicas. Caso aprovado, a proposta obrigará o governo estadual a adotar medidas para climatizar progressivamente as unidades da rede pública em todo o território baiano.
A proposta, segundo ele, “busca garantir não apenas conforto, mas condições adequadas para o aprendizado”. O deputado ressaltou que “o calor excessivo dentro das salas pode afetar o desempenho escolar e comprometer a saúde de estudantes e professores”.
“Essa fiscalização não é apenas para denunciar, mas para provocar mudanças. É preciso que o governo entenda que climatizar as escolas não é luxo, é necessidade básica para que o ambiente de ensino seja minimamente adequado”, completou Diego Castro.
-
Política5 meses atrásPrefeita sofre derrota política e vê Câmara derrubar seus vetos
-
Política6 meses atrásMoraes tem cartão de crédito bloqueado no Brasil após sanção dos EUA
-
Brasil4 meses atrásSTF manda devolver dinheiro pago a mais na conta de luz
-
Política9 meses atrásTiago Correia destaca avanço de Salvador na geração de emprego e critica estagnação da Bahia sob 20 anos de governos do PT
-
Política8 meses atrásCiro Gomes acusa Lula de liderar “engenharia social maligna” e transformar pobreza em “ativo financeiro” em vídeo divulgado neste sábado
-
Política9 meses atrásACM Neto aposta que ponte Salvador-Itaparica não sai no Governo do PT: ‘Só cheiro mole’
-
Esportes9 meses atrásCBF publica edital de nova eleição e agenda pleito para 25 de maio
-
Policial6 meses atrásBahia lidera ranking nacional de grupos criminosos

