Política
Alan Sanches diz que criação de Secretaria da Ponte Salvador-Itaparica é “factoide para maquiar a falta de resultados do PT”
O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), criticou o anúncio de criação de uma Secretaria Especial para acompanhar as obras da Ponte Salvador-Itaparica. Prometido pelo ex-governador Jaques Wagner (PT) em 2009, o projeto passou pela gestão do ex-governador Rui Costa e agora pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), mas nunca saiu do papel nesses 16 anos.
Segundo Sanches, a notícia soa como “mais um factoide” porque que o governo não tem nenhum resultado concreto para apresentar da ponte.
“Em vez de anunciar o início efetivo da obra, marcando a data especificamente, o governo inventa mais um forma para maquiar a falta de resultados. O que essa secretaria vai acompanhar se não há sequer uma estaca firmada no mar?”, questionou Sanches.
O deputado também mostrou preocupação com a despesa que a pasta vai gerar ao orçamento estadual com a criação de cargos, que antes precisa ser aprovado na Assembleia Legislativa.
“A gente ainda não sabe como será a estrutura dessa secretaria, quanto ela vai consumir do orçamento, mas essa criação é, no mínimo, estranha, porque já existem outras secretarias envolvidas no projeto”, emendou.
O vice-líder da oposição lembrou que na semana passada Jerônimo chamou de “fake news” um relatório elaborado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) que alertou pontos de atenção sobre o projeto da ponte. Acontece, todavia, que o documento foi encomendado pela Seinfra, ao custo de R$ 4,9 milhões.
“Estamos chegando ao final do penúltimo ano do governo Jerônimo e o que ele apresenta sobre a ponte Salvador-Itaparica são viagens e agora essa secretaria fantasiosa, enquanto nós já temos outras pastas envolvidas, como a Casa Civil, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e a Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder).
-
Política5 meses atrásPrefeita sofre derrota política e vê Câmara derrubar seus vetos
-
Política6 meses atrásMoraes tem cartão de crédito bloqueado no Brasil após sanção dos EUA
-
Brasil4 meses atrásSTF manda devolver dinheiro pago a mais na conta de luz
-
Política9 meses atrásTiago Correia destaca avanço de Salvador na geração de emprego e critica estagnação da Bahia sob 20 anos de governos do PT
-
Política8 meses atrásCiro Gomes acusa Lula de liderar “engenharia social maligna” e transformar pobreza em “ativo financeiro” em vídeo divulgado neste sábado
-
Política9 meses atrásACM Neto aposta que ponte Salvador-Itaparica não sai no Governo do PT: ‘Só cheiro mole’
-
Esportes9 meses atrásCBF publica edital de nova eleição e agenda pleito para 25 de maio
-
Policial6 meses atrásBahia lidera ranking nacional de grupos criminosos

