Política
Salvador chega a 82 campos com grama sintética após entrega de arena esportiva em Fazenda Grande II
Os tradicionais ‘babas’ realizados pelos moradores que vivem nas proximidades da Rua Doutor Edison Teixeira Barbosa, em Fazenda Grande II, agora vão acontecer em uma estrutura de alto padrão, após a Prefeitura de Salvador entregar uma nova arena com grama sintética. O campo foi inaugurado pelo prefeito Bruno Reis na manhã desta sexta-feira (12) e vai incentivar a prática esportiva na região.
Este é o 82º equipamento desse tipo implantado pela gestão municipal. O prefeito destacou que o investimento faz parte de uma política de estímulo ao esporte como ferramenta de inclusão social e formação de cidadania.
“Sabemos o quanto esses campos e essas arenas de grama sintética contribuem para fortalecer e elevar o sentimento de pertencimento e a autoestima da população. São 82 campos entregues, mas já temos prontos na cidade outros 39 equipamentos como esses. Não é à toa que Salvador, hoje, é um exemplo para o Brasil quando o assunto é políticas públicas de fomento ao esporte. Não tem cidade no país que invista tanto nessa área como temos feito nos últimos anos”, afirmou Bruno Reis.
Além de grama sintética, os serviços para modernização da Arena Fazenda Grande II envolveram a reforma de alambrados e vestiários, substituição das traves e modernização da arquibancada. A intervenção garantiu mais conforto e segurança para quem utiliza o espaço, além de ampliar as possibilidades de uso diário. O investimento foi de mais de R$460 mil.
Diretor de Esportes da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Felipe Lucas explicou que, com a nova arena, a comunidade ganhou um equipamento 100% adequado que vai beneficiar projetos sociais como escolinhas de futebol e outras atividades.
“A Prefeitura está tendo esse cuidado e esse olhar de levar equipamentos esportivos, sobretudo para comunidades que se encontram numa situação de maior fragilidade no sentido de opções de lazer. E esse campo vem simbolizar e reforçar essa ideia de que a gente precisa trazer a nossa juventude para a prática esportiva. Com isso, estaremos cuidando da saúde física e mental de crianças e adolescentes, além de afastá-los da marginalidade, do mundo do crime e das drogas”, pontuou Felipe Lucas.
Requalificação – Realizado pela Sempre, o processo de instalação da grama sintética inclui diversas etapas técnicas: desde a limpeza e nivelamento do terreno até a implantação de um sistema de drenagem com calhas perfuradas e manta drenante. A grama é assentada sobre camadas de areia grossa e borracha amortecedora, garantindo durabilidade e conforto para os usuários.
O serviço também envolve iluminação em LED por meio do programa Clareou é Gol, da Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (Dsip), ligada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).
-
Política5 meses atrásPrefeita sofre derrota política e vê Câmara derrubar seus vetos
-
Política6 meses atrásMoraes tem cartão de crédito bloqueado no Brasil após sanção dos EUA
-
Brasil4 meses atrásSTF manda devolver dinheiro pago a mais na conta de luz
-
Política9 meses atrásTiago Correia destaca avanço de Salvador na geração de emprego e critica estagnação da Bahia sob 20 anos de governos do PT
-
Política8 meses atrásCiro Gomes acusa Lula de liderar “engenharia social maligna” e transformar pobreza em “ativo financeiro” em vídeo divulgado neste sábado
-
Política9 meses atrásACM Neto aposta que ponte Salvador-Itaparica não sai no Governo do PT: ‘Só cheiro mole’
-
Policial6 meses atrásBahia lidera ranking nacional de grupos criminosos
-
Esportes9 meses atrásCBF publica edital de nova eleição e agenda pleito para 25 de maio

