Política
STF forma maioria para manter preso o “Careca do INSS”
A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria neste domingo (28) para manter as prisões preventivas de Antônio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS”, e do empresário Maurício Camisotti, ambos acusados de envolvimento no esquema de fraudes no INSS.
Os ministros Nunes Marques, Edson Fachin e André Mendonça votaram pela manutenção das prisões. O ministro Gilmar Mendes declarou-se impedido de participar do julgamento, e ainda falta o voto de Dias Toffoli.
O processo tramita sob sigilo, e não foram divulgados os detalhes dos votos. O relator, André Mendonça, já havia defendido anteriormente o caráter grave das acusações e a necessidade de manter as prisões como forma de garantir o andamento das investigações.
Antunes e Camisotti foram presos em 12 de setembro durante uma operação da Polícia Federal que investiga descontos indevidos em benefícios previdenciários que teriam causado prejuízos a aposentados e pensionistas.
O julgamento continuará com os votos faltantes até o prazo final, que é 3 de outubro, quando poderá haver mudança de entendimento com o voto de Toffoli ou eventual pedido de vista.
-
Política5 meses atrásPrefeita sofre derrota política e vê Câmara derrubar seus vetos
-
Política6 meses atrásMoraes tem cartão de crédito bloqueado no Brasil após sanção dos EUA
-
Brasil4 meses atrásSTF manda devolver dinheiro pago a mais na conta de luz
-
Política9 meses atrásTiago Correia destaca avanço de Salvador na geração de emprego e critica estagnação da Bahia sob 20 anos de governos do PT
-
Política8 meses atrásCiro Gomes acusa Lula de liderar “engenharia social maligna” e transformar pobreza em “ativo financeiro” em vídeo divulgado neste sábado
-
Política9 meses atrásACM Neto aposta que ponte Salvador-Itaparica não sai no Governo do PT: ‘Só cheiro mole’
-
Policial6 meses atrásBahia lidera ranking nacional de grupos criminosos
-
Esportes9 meses atrásCBF publica edital de nova eleição e agenda pleito para 25 de maio

