Política
Lula aproveita evento do MEC para antecipar discurso eleitoral
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) utilizou neste domingo (28), durante cerimônia de comemoração dos 95 anos do Ministério da Educação (MEC), um momento institucional para realizar discurso com tom de pré-campanha e alfinetar adversários políticos.
No evento, realizado na Esplanada dos Ministérios em Brasília, Lula percorreu cerca de três quilômetros ao lado da primeira-dama Janja e recebeu medalha alusiva à data. Em seu pronunciamento, exaltou feitos na área educacional e fez críticas indiretas ao ex-presidente Jair Bolsonaro. “Não tem motociata, não tem pornochanchada, tem caminhada de educadores”, declarou.
A participação política no ato ficou evidente: Lula associou sua imagem de gestor a elogios à educação e à soberania nacional, dizendo que é “pelo MEC, da creche à universidade, que vamos tornar o Brasil soberano”.
O evento atraiu ministros, servidores e público geral, com percursos de 3 km, 5 km e 10 km.
A manobra representa estratégia usada para mesclar agenda governamental e fortalecimento político, em ano que antecede eleições com cenário já competitivo para 2026.
-
Política5 meses atrásPrefeita sofre derrota política e vê Câmara derrubar seus vetos
-
Política6 meses atrásMoraes tem cartão de crédito bloqueado no Brasil após sanção dos EUA
-
Brasil4 meses atrásSTF manda devolver dinheiro pago a mais na conta de luz
-
Política9 meses atrásTiago Correia destaca avanço de Salvador na geração de emprego e critica estagnação da Bahia sob 20 anos de governos do PT
-
Política8 meses atrásCiro Gomes acusa Lula de liderar “engenharia social maligna” e transformar pobreza em “ativo financeiro” em vídeo divulgado neste sábado
-
Política9 meses atrásACM Neto aposta que ponte Salvador-Itaparica não sai no Governo do PT: ‘Só cheiro mole’
-
Policial6 meses atrásBahia lidera ranking nacional de grupos criminosos
-
Esportes9 meses atrásCBF publica edital de nova eleição e agenda pleito para 25 de maio

