Conecte-se Conosco
 

Policial

Deputado Binho Galinha alvo da Operação “Estado Anômico”, da PF

Publicado

em

Foto: Agência Alba

Nesta quarta-feira (1º), a Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal, o Ministério Público da Bahia (MP-BA/GAECO) e a Força Correcional Especial Integrada, deflagrou a Operação Estado Anômico, que investiga uma organização criminosa acusada de lavagem de dinheiro, agiotagem, jogo do bicho, extorsão e receptação qualificada. O deputado estadual Kléber Cristian Escolano de Almeida (Binho Galinha — PRD) é apontado como um dos alvos principais.

Foram expedidos 10 mandados de prisão preventiva e 18 mandados de busca e apreensão em Feira de Santana, Salvador e municípios vizinhos. Além disso, foi determinado o bloqueio de R$ 9 milhões em contas bancárias de investigados e a suspensão das atividades de empresa vinculada ao grupo.

Até o momento, Binho Galinha não foi localizado, e há mandado de prisão preventiva em aberto.

Sua esposa Mayana Cerqueira da Silva e o filho João Guilherme foram presos preventivamente durante a operação.

A PF mobilizou cerca de 100 agentes, além de 11 auditores-fiscais e três analistas da Receita Federal para cumprir os mandados.

Investigadores afirmam que o esquema operava com empresas de fachada e transações simuladas para ocultar capitais ilícitos.

As investigações continuam para identificar outros envolvidos e aprofundar os vínculos entre o deputado e a organização criminosa.

Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados

TENDÊNCIA