Brasil
Cantora Angela Ro Ro morre aos 75 anos no Rio de Janeiro
A cantora, compositora e pianista Angela Ro Ro faleceu nesta segunda-feira (8), aos 75 anos, no Hospital Silvestre, na zona sul do Rio de Janeiro. Internada desde junho por complicações decorrentes de uma infecção pulmonar, ela não resistiu ao agravamento do quadro clínico. A informação foi confirmada pela Agência Brasil.
Angela foi uma das vozes mais emblemáticas da música popular brasileira. Sua carreira teve início na década de 1970, com estadia na Inglaterra e participação no álbum Transa, de Caetano Veloso — onde tocou gaita em uma faixa. Ela construiu uma trajetória sólida com 14 discos autorais e mais de uma centena de gravações.
Seu tom de voz rouca e interpretação cheia de emoção destacou-se nos sucessos do período, como “Amor, meu grande amor” (1979), “Só nos resta viver” (1980), “Escândalo” (1981) e “Simples carinho” (1982).
Figura marcada pela franqueza e irreverência, Angela recusou gravar “Malandragem”, composta por Roberto Frejat e Cazuza, porque não concordava com a letra.
Considerada uma das maiores vozes da MPB, Angela deixa um legado artístico importante, com forte autenticidade e coragem criativa.
-
Política5 meses atrásPrefeita sofre derrota política e vê Câmara derrubar seus vetos
-
Política6 meses atrásMoraes tem cartão de crédito bloqueado no Brasil após sanção dos EUA
-
Brasil4 meses atrásSTF manda devolver dinheiro pago a mais na conta de luz
-
Política9 meses atrásTiago Correia destaca avanço de Salvador na geração de emprego e critica estagnação da Bahia sob 20 anos de governos do PT
-
Política8 meses atrásCiro Gomes acusa Lula de liderar “engenharia social maligna” e transformar pobreza em “ativo financeiro” em vídeo divulgado neste sábado
-
Política9 meses atrásACM Neto aposta que ponte Salvador-Itaparica não sai no Governo do PT: ‘Só cheiro mole’
-
Esportes9 meses atrásCBF publica edital de nova eleição e agenda pleito para 25 de maio
-
Policial6 meses atrásBahia lidera ranking nacional de grupos criminosos

