Conecte-se Conosco
 

Cidades

Cerca de 2 mil coroinhas e cerimoniários devem participar deCongresso Arquidiocesano annual, neste sábado (16)

Publicado

em

Foto: Sara Gomes / Arquidiocese de São Salvador da Bahia

Cerca de 2 mil meninos e meninas, moças e rapazes, que se dedicam no serviço do altar nas paróquias que compõem a Arquidiocese de São Salvador da Bahia deverão participar, no próximo sábado, 16 de agosto, do 8º Congresso Arquidiocesano dos Coroinhas e Cerimoniários. Marcado por momentos de espiritualidade, louvor, formação e Missa, o encontro acontecerá no Santuário Santa Dulce dos Pobres (Avenida Dendezeiros do Bonfim, 161, Largo de Roma, Salvador).

A programação terá início às 8h, com a Missa presidida pelo Arcebispo de São Salvador da Bahia, Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha. Logo após a Celebração Eucarística, motivados pelo tema do Jubileu de Esperança – vivenciado pela Igreja em todo o mundo – “Peregrinos de Esperança”, os participantes acompanharão uma formação que será seguida da peregrinação até a Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim, que é um dos templos jubilares da Arquidiocese de Salvador. O encerramento está previsto para às 14h, quando as crianças, adolescentes e jovens receberão a bênção do Santíssimo Sacramento.

“O serviço dos coroinhas em nossa Arquidiocese, em nossas Igrejas espalhadas por toda a Arquidiocese, é de suma importância: ajudar no serviço do altar e estar mais próximo de Deus. Como nos lembra São Tarcísio, há o dever de guardar o bem precioso da Igreja, que é a Eucaristia. Por isso, os coroinhas ajudam nessa compreensão: esses meninos e meninas se dedicam a guardar o tesouro da Igreja, que é a Eucaristia. Por isso, é grande a importância desses coroinhas, desses meninos e meninas que nos ajudam no serviço do altar, fazendo como São Tarcísio: guardar o maior tesouro da Igreja, que é a Eucaristia, a presença de Jesus em nosso meio”, disse o coordenador arquidiocesano da Pastoral dos Coroinhas, padre Anderson Freitas.

Para que as crianças e os adolescentes pudessem participar, a Pastoral Arquidiocesana dos Coroinhas realizou inscrição, diretamente nas paróquias, através dos coordenadores. Não há mais vagas. “O Congresso de Coroinhas deste ano deve motivar, ainda mais neste Ano Jubilar, a esperança no coração dessas crianças, jovens e adolescentes, despertando-os para a vocação, seja ela qual for, sobretudo dentro da Igreja. Que continuem, seja na vida matrimonial, no sacerdócio, na vida consagrada ou como leigos e leigas, a guardar o bem mais precioso da Igreja, que é a Eucaristia”, concluiu o padre Anderson.

Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados

TENDÊNCIA