Cidades
‘Entre Marés e Tambores’ reúne 450 agentes de viagem e destaca Salvador como destino turístico o ano inteiro

Salvador viveu, nesta quarta-feira (13), um dos maiores eventos de promoção turística já realizados na capital baiana. A ação “Experiência Entre Marés e Tambores – Diversa 2025” reuniu 450 agentes de viagem de diferentes estados brasileiros em um tour imersivo que apresentou cultura, fé e entretenimento em um único dia.
O evento foi promovido pela Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), em parceria com a operadora Diversa. A iniciativa reforçou o compromisso do município com a valorização das tradições locais e a divulgação do destino Salvador para profissionais estratégicos do setor.
As atividades começaram no Rio Vermelho, com a simulação da tradicional Festa de Yemanjá, comemorada no dia 2 de Fevereiro, reunindo música, gastronomia e expressões culturais ligadas à orixá das águas, além da entrega simbólica do presente à divindade.
Na sequência, o grupo seguiu para o Pelourinho, onde participou de cortejo cultural, assistiu a apresentações artísticas e recebeu uma bênção especial no Largo do Pelourinho com o Padre Lázaro. O dia terminou no Trapiche Barnabé, com um show comandado por Jorge Zarath, Tenison Del Rey e Tonho Matéria, acompanhados de convidados como Alinne Rosa, Carla Cristina e É o Tchan.
Para o diretor de turismo de Salvador, Gegê Magalhães, a ação reforça a vocação da cidade como destino turístico diferenciado. “Essa experiência foi pensada para apresentar a nova Salvador, respeitando e valorizando nossa cultura, nossas religiões e nosso acolhimento. É uma oportunidade de fazer com que esses agentes conheçam a cidade de forma autêntica, para que possam vendê-la com ainda mais propriedade em seus mercados”, contou.
O sócio-proprietário da Diversa, Arnaldo Franken, destacou a relevância da Bahia no turismo nacional. “A Bahia é onde começa a história do Brasil. Para o público brasileiro, é o destino mais marcante. Essa experiência foi indescritível para todos os agentes, que agora poderão levar para suas bases de trabalho o verdadeiro produto Bahia.”
A agente Iara Alves, de Rio Verde, no estado de Goiás, ressaltou a importância de vivenciar de perto as tradições locais. “Foi uma experiência única. Respiramos Salvador em 24 horas, conhecendo sua gastronomia, sua história e o encanto da Festa de Iemanjá. Agora posso transmitir essa vivência aos meus clientes”, disse.
Já o mineiro Lucas Braga, de Divinópolis, afirmou que a imersão reforçou seu vínculo com a cidade. “Já vim muitas vezes a Salvador, mas essa experiência foi especial. Muita gente não conhece o que a cidade oferece além do Carnaval e agora posso dizer, Salvador é completa o ano inteiro”, finalizou.
-
Política1 semana atrás
Moraes tem cartão de crédito bloqueado no Brasil após sanção dos EUA
-
Política4 meses atrás
Tiago Correia destaca avanço de Salvador na geração de emprego e critica estagnação da Bahia sob 20 anos de governos do PT
-
Política4 meses atrás
ACM Neto aposta que ponte Salvador-Itaparica não sai no Governo do PT: ‘Só cheiro mole’
-
Política3 meses atrás
Ciro Gomes acusa Lula de liderar “engenharia social maligna” e transformar pobreza em “ativo financeiro” em vídeo divulgado neste sábado
-
Esportes3 meses atrás
CBF publica edital de nova eleição e agenda pleito para 25 de maio
-
Notícias3 meses atrás
FPI do Rio São Francisco inicia 51ª etapa na Bahia com evento de abertura em Bom Jesus da Lapa
-
Cidades4 meses atrás
Prefeitura encaminha à Câmara projeto da LDO para 2026 com previsão de receitas de R$ 13,1 bilhões
-
Cidades3 meses atrás
”Rodovia da lama”: Alan Sanches denuncia abandono da BA-274 – Transouricana; rota virou alternativa após interdição da ponte do Rio Jequitinhonha