Cidades
Marcha para Jesus Salvador acontece neste sábado (30)

Neste sábado (30) a capital baiana será palco da Marcha para Jesus Salvador, já se tornou uma tradição em solo soteropolitano e segue reunindo milhares de pessoas a cada ano, em uma celebração de fé. A partir das 13h, a 27ª edição da caminhada vai ocupar o trajeto do Largo de Ondina até o Farol da Barra, onde um palco receberá lideranças cristãs e artistas do cenário gospel, como Renascer Praise, Samuel Eleotério, Walkiria Nunes, Tirza Almeida e Nengo Vieira.
O ato público de louvor e adoração atrai cristãos de diversas denominações e pessoas de diferentes faixas etárias, origens e crenças. Este ano, o tema da marcha é “Deus Forte”.
“É com muita alegria que realizamos mais uma edição da Marcha para Jesus em Salvador, um evento que já faz parte do calendário da nossa cidade e que reúne milhares de pessoas em um verdadeiro ato de fé, amor e unidade. Este ano, com o tema ‘Deus Forte’, queremos reafirmar que, mesmo diante dos desafios, seguimos firmes na caminhada, proclamando a paz e a esperança”, disse o vereador licenciado Alberto Braga, um dos organizadores da caminhada.
Para Igor Domingues, secretário particular do prefeito Bruno Reis, a Marcha para Jesus é um momento especial de união, fé e celebração para todos. “A Prefeitura de Salvador tem total respeito e reconhecimento pela força desse movimento, que promove paz, solidariedade e esperança. Como apoiador desta caminhada, fico muito feliz em ver nossa cidade sendo palco de um evento tão importante”.
O evento já recebeu artistas reconhecidos do cenário gospel brasileiro, como Thales Roberto, Aline Barros, Cassiane, Ton Carfi e muitos outros. O gênero musical, inclusive, é o mais escutado pela população da cidade, de acordo com pesquisa da JLeiva Cultura & Esporte. Enquanto o percentual de evangélicos no Brasil bateu recorde e chegou a 26,9% da população, como revelaram dados do Censo 2022 divulgados em junho deste ano pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
União
De acordo com o bispo Rodrigo Castro, dirigente da Igreja Renascer na Bahia e coordenador-geral da Marcha em Salvador, o público pode aguardar momentos de oração, cânticos e mensagens renovadoras. “O ato de marchar é também sinônimo de avançar, progredir. Nós vamos professar a nossa fé e reivindicar paz, alegria e prosperidade para a nossa nação”, disse.
O organizador reforça a importância da união e aproveita para convocar a cidade para o ato profético de colocar pedidos nos pés e marchar. “A Marcha é um movimento da Igreja de Cristo na terra. É um dia em que não há placas de igrejas, mas o corpo de Cristo. Pessoas que amam Jesus se reúnem para a manifestação de fé”, ressaltou Castro.
A Marcha
A Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do país desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada. Em Salvador, o evento conta com o apoio do Executivo municipal, por meio da Secretaria de Governo e da Saltur – Empresa Salvador Turismo. Na esfera estadual, a Secretaria da Segurança Pública garante o policiamento do ato, com a intervenção da 11ª Cia. Independente da Polícia Militar – Barra.
-
Política1 semana atrás
Moraes tem cartão de crédito bloqueado no Brasil após sanção dos EUA
-
Política3 meses atrás
Tiago Correia destaca avanço de Salvador na geração de emprego e critica estagnação da Bahia sob 20 anos de governos do PT
-
Política3 meses atrás
ACM Neto aposta que ponte Salvador-Itaparica não sai no Governo do PT: ‘Só cheiro mole’
-
Política3 meses atrás
Ciro Gomes acusa Lula de liderar “engenharia social maligna” e transformar pobreza em “ativo financeiro” em vídeo divulgado neste sábado
-
Esportes3 meses atrás
CBF publica edital de nova eleição e agenda pleito para 25 de maio
-
Notícias3 meses atrás
FPI do Rio São Francisco inicia 51ª etapa na Bahia com evento de abertura em Bom Jesus da Lapa
-
Cidades4 meses atrás
Prefeitura encaminha à Câmara projeto da LDO para 2026 com previsão de receitas de R$ 13,1 bilhões
-
Cidades3 meses atrás
”Rodovia da lama”: Alan Sanches denuncia abandono da BA-274 – Transouricana; rota virou alternativa após interdição da ponte do Rio Jequitinhonha