Conecte-se Conosco
 

Entretenimento

Biografia do Pastor Rodrigo Silva Santana será lançada neste sábado (27), no CECBA, a partir das 18h

Publicado

em

“Exemplo Além do Púlpito” é o título da biografia do pastor Rodrigo Silva Santana, que será lançada neste sábado, a partir das 18h, no Centro de Cultura Cristã da Bahia (CECBA).

A obra narra a trajetória de vida e fé do pastor, ex-presidente da Assembleia de Deus no Estado da Bahia, e presta uma homenagem pelos 100 anos de seu nascimento.

Pastor Rodrigo Silva Santana

De jantares com governador a ser o único representante evangélico da América Latina a acompanhar D. Paulo Evaristo Arns na Semana Ecumênica de Estocolmo, na Suécia, o pastor Rodrigo Silva Santana carrega muitas histórias que não podiam ser reveladas apenas em suas pregações nos púlpitos.

De voz marcante e olhar firme, o pastor Rodrigo deixou um legado de compromisso com a fé e com o testemunho de Cristo. Embora tenha presidido as Assembleias de Deus do estado entre as décadas de 1960 e 1980, ainda hoje muitos fiéis relatam experiências marcantes. Alguns desses testemunhos poderão ser encontrados na biografia.

“Conhecemos um irmão que passou a seguir Jesus depois da morte de meu pai. Ele sempre ouvia suas pregações do ponto de ônibus, enquanto esperava o transporte para o trabalho. Até que, em mais um desses dias, não escutou mais a voz do pastor e ouviu comentários de que ele havia falecido. Pediu ao motorista que avisasse no trabalho sobre sua ausência, porque um grande amigo tinha partido. Ele entrou na igreja para o velório e, naquele mesmo dia, entregou sua vida a Jesus”, conta o pastor Isaque Santana, um dos filhos. “Certa vez, estava em um evento em outro estado quando um pastor começou a falar sobre meu pai. Ele não fazia ideia de quem eu era filho. Mantive-me no anonimato para ouvir toda a história e fui muito edificado com aquele relato”, completou Isaque.

Já Eliel Santana, também filho do pastor, recorda momentos vividos nas viagens pelo interior da Bahia, quando acompanhava o pai na administração das congregações em todo o estado.

“Ele sempre dizia: ‘Cresce, Bahia, cresce!’”, lembra Eliel. “Ele foi o primeiro líder religioso a receber, com humildade e generosidade, a aproximação de um político. Muitas vezes o governador Roberto Santos vinha à nossa igreja, na Assembleia de Deus da Liberdade, para almoçar conosco.”

O livro retrata a trajetória do pastor Rodrigo, desde o nascimento até os últimos dias que antecederam sua partida.

A obra já está em pré-venda por QR Code e também poderá ser adquirida no dia do lançamento.

Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados

TENDÊNCIA