Esportes
Brasil sofre com altitude e encerra Eliminatórias com derrota histórica
A Seleção Brasileira encerrou a caminhada nas Eliminatórias Sul-Americanas com uma derrota por 1 a 0 para a Bolívia, em confronto disputado nesta terça-feira (9) na altitude de El Alto — a 4.100 metros acima do nível do mar. A partida marcou não apenas a primeira derrota de Carlo Ancelotti como treinador da seleção, mas também o encerramento da campanha mais fraca da história brasileira na fase classificatória.
O gol boliviano surgiu no final do primeiro tempo, aos 48 minutos, em cobrança de pênalti convertida por Miguelito. A pressão adversária se mostrou implacável, e o técnico brasileiro não encontrou meios de reagir apesar da superioridade na posse de bola.
Com o revés, o Brasil terminou as Eliminatórias em 5º lugar, com 28 pontos e um desempenho de 51% de aproveitamento — seu pior resultado na era dos pontos corridos.
Após o jogo, Carlo Ancelotti reconheceu o esforço dos atletas e destacou as dificuldades impostas pela altitude: “De positivo no jogo de hoje, vi o esforço do time, dos jogadores, porque é muito difícil jogar aqui.”
-
Política5 meses atrásPrefeita sofre derrota política e vê Câmara derrubar seus vetos
-
Política6 meses atrásMoraes tem cartão de crédito bloqueado no Brasil após sanção dos EUA
-
Brasil4 meses atrásSTF manda devolver dinheiro pago a mais na conta de luz
-
Política9 meses atrásTiago Correia destaca avanço de Salvador na geração de emprego e critica estagnação da Bahia sob 20 anos de governos do PT
-
Política8 meses atrásCiro Gomes acusa Lula de liderar “engenharia social maligna” e transformar pobreza em “ativo financeiro” em vídeo divulgado neste sábado
-
Política9 meses atrásACM Neto aposta que ponte Salvador-Itaparica não sai no Governo do PT: ‘Só cheiro mole’
-
Policial6 meses atrásBahia lidera ranking nacional de grupos criminosos
-
Esportes9 meses atrásCBF publica edital de nova eleição e agenda pleito para 25 de maio

