Conecte-se Conosco
 

Esportes

Vasco impõe maior goleada da história ao Santos e Neymar vive tarde amarga

Publicado

em

O Vasco da Gama entra para a história do clássico ao derrotar o Santos por impressionantes 6 a 0, nesta 20ª rodada do Brasileirão, no Estádio Morumbis, em São Paulo. Essa foi a maior vitória registrada entre as equipes em seus quase 100 anos de confronto, superando o antigo recorde de 5 a 1.

A goleada também representou o pior resultado da carreira de Neymar, que nunca havia sofrido uma derrota com essa diferença além das registradas por 4 a 0 — como no Mundial de Clubes de 2011 e na Liga dos Campeões de 2017.

Philippe Coutinho foi o destaque ofensivo do Vasco, marcando duas vezes, ao lado dos gols anotados por Lucas Piton, David, Rayan e Tchê Tchê. A equipe de São Januário ainda conseguiu sair da zona de rebaixamento com o resultado.

Visivelmente abalado, Neymar deixou o campo emocionado. O atacante falou em “vergonha” e classificou a atitude do time como “terrível”, enquanto ameaçou que, no nível exibido em campo, nem valeria a pena entrar em campo.

Em decorrência da partida, o técnico do Santos, Cléber Xavier, foi demitido poucas horas depois do jogo, encerrando sua breve passagem pelo comando da equipe.

Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados

TENDÊNCIA