Esportes
Vasco impõe maior goleada da história ao Santos e Neymar vive tarde amarga

O Vasco da Gama entra para a história do clássico ao derrotar o Santos por impressionantes 6 a 0, nesta 20ª rodada do Brasileirão, no Estádio Morumbis, em São Paulo. Essa foi a maior vitória registrada entre as equipes em seus quase 100 anos de confronto, superando o antigo recorde de 5 a 1.
A goleada também representou o pior resultado da carreira de Neymar, que nunca havia sofrido uma derrota com essa diferença além das registradas por 4 a 0 — como no Mundial de Clubes de 2011 e na Liga dos Campeões de 2017.
Philippe Coutinho foi o destaque ofensivo do Vasco, marcando duas vezes, ao lado dos gols anotados por Lucas Piton, David, Rayan e Tchê Tchê. A equipe de São Januário ainda conseguiu sair da zona de rebaixamento com o resultado.
Visivelmente abalado, Neymar deixou o campo emocionado. O atacante falou em “vergonha” e classificou a atitude do time como “terrível”, enquanto ameaçou que, no nível exibido em campo, nem valeria a pena entrar em campo.
Em decorrência da partida, o técnico do Santos, Cléber Xavier, foi demitido poucas horas depois do jogo, encerrando sua breve passagem pelo comando da equipe.
-
Política1 semana atrás
Moraes tem cartão de crédito bloqueado no Brasil após sanção dos EUA
-
Política4 meses atrás
Tiago Correia destaca avanço de Salvador na geração de emprego e critica estagnação da Bahia sob 20 anos de governos do PT
-
Política4 meses atrás
ACM Neto aposta que ponte Salvador-Itaparica não sai no Governo do PT: ‘Só cheiro mole’
-
Política3 meses atrás
Ciro Gomes acusa Lula de liderar “engenharia social maligna” e transformar pobreza em “ativo financeiro” em vídeo divulgado neste sábado
-
Esportes3 meses atrás
CBF publica edital de nova eleição e agenda pleito para 25 de maio
-
Notícias3 meses atrás
FPI do Rio São Francisco inicia 51ª etapa na Bahia com evento de abertura em Bom Jesus da Lapa
-
Cidades4 meses atrás
Prefeitura encaminha à Câmara projeto da LDO para 2026 com previsão de receitas de R$ 13,1 bilhões
-
Cidades3 meses atrás
”Rodovia da lama”: Alan Sanches denuncia abandono da BA-274 – Transouricana; rota virou alternativa após interdição da ponte do Rio Jequitinhonha