Mundo
Bolívia terá segundo turno e encerra hegemonia da esquerda
A Bolívia definiu neste domingo (15) a realização de um segundo turno nas eleições presidenciais, previsto para 19 de outubro. Com mais de 80% das urnas apuradas, Rodrigo Paz, do Partido Democrata Cristão (centro), aparece na frente com cerca de 32% dos votos, seguido pelo ex-presidente Jorge “Tuto” Quiroga (direita), que soma 27%. Nenhum candidato atingiu o percentual necessário para a vitória no primeiro turno.
O resultado marca o fim de mais de duas décadas de domínio do Movimento ao Socialismo (MAS), que registrou forte queda de desempenho nas urnas. O partido, antes liderado por Evo Morales e posteriormente por Luis Arce, não conseguiu avançar para a disputa final, após enfrentar sucessivas crises econômicas e divisões internas.
Com a definição deste domingo, os eleitores bolivianos irão às urnas novamente em outubro para escolher entre Rodrigo Paz e Jorge Quiroga, em uma disputa que deve consolidar a mudança no cenário político nacional.
-
Política5 meses atrásPrefeita sofre derrota política e vê Câmara derrubar seus vetos
-
Política6 meses atrásMoraes tem cartão de crédito bloqueado no Brasil após sanção dos EUA
-
Brasil4 meses atrásSTF manda devolver dinheiro pago a mais na conta de luz
-
Política9 meses atrásTiago Correia destaca avanço de Salvador na geração de emprego e critica estagnação da Bahia sob 20 anos de governos do PT
-
Política8 meses atrásCiro Gomes acusa Lula de liderar “engenharia social maligna” e transformar pobreza em “ativo financeiro” em vídeo divulgado neste sábado
-
Política9 meses atrásACM Neto aposta que ponte Salvador-Itaparica não sai no Governo do PT: ‘Só cheiro mole’
-
Esportes9 meses atrásCBF publica edital de nova eleição e agenda pleito para 25 de maio
-
Policial6 meses atrásBahia lidera ranking nacional de grupos criminosos

