Mundo
Trump diz que Israel aceitou seus termos enquanto pressiona o Hamas
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste domingo (7) que Israel aceitou os termos por ele apresentados para um acordo de paz na Faixa de Gaza. De acordo com Trump, o objetivo é o retorno dos reféns e o encerramento do conflito — mas ele fez questão de pontuar que, se o Hamas recusar, não haverá novos avisos:
“Este é meu último aviso ao Hamas, não haverá outro!”
O ministro das Relações Exteriores de Israel, Gideon Saar, confirmou que o país está pronto para fechar um acordo que contemple a libertação de reféns e a desmilitarização do Hamas, como parte das condições apresentadas por Trump.
Enquanto isso, o governo israelense mantém um tom firme. Autoridades definiram uma série de bombardeios em Gaza como um “furacão poderoso”, advertindo o Hamas sobre a necessidade de desistir.
-
Política5 meses atrásPrefeita sofre derrota política e vê Câmara derrubar seus vetos
-
Política6 meses atrásMoraes tem cartão de crédito bloqueado no Brasil após sanção dos EUA
-
Brasil4 meses atrásSTF manda devolver dinheiro pago a mais na conta de luz
-
Política9 meses atrásTiago Correia destaca avanço de Salvador na geração de emprego e critica estagnação da Bahia sob 20 anos de governos do PT
-
Política8 meses atrásCiro Gomes acusa Lula de liderar “engenharia social maligna” e transformar pobreza em “ativo financeiro” em vídeo divulgado neste sábado
-
Política9 meses atrásACM Neto aposta que ponte Salvador-Itaparica não sai no Governo do PT: ‘Só cheiro mole’
-
Policial6 meses atrásBahia lidera ranking nacional de grupos criminosos
-
Esportes9 meses atrásCBF publica edital de nova eleição e agenda pleito para 25 de maio

