Economia
Empresa baiana é eleita melhor distribuidor de combustíveis do Nordeste

O Sindicato Nacional Transportador Revendedor Retalhista (SindTRR) elegeu a Petrobahia como a melhor distribuidora do Nordeste no Prêmio Distribuidoras Regionais – Satisfação de Clientes 2025, realizada em parceria com a QuorumBrasil. Ao todo, nove categorias fizeram parte da premiação, que já é uma das mais tradicionais e importantes do segmento.
Para avaliar todas as distribuidoras participantes, o SindTRR adotou critérios rigorosos, como entrevistas sigilosas feitas de forma online pelo Portal QuorumBrasil, avaliação exclusivamente pela matriz dos TRRs (sem envolvimento das filiais), e uma análise de campo realizada presencialmente entre janeiro e fevereiro deste ano.
Entre os quesitos avaliados dentro dessas metodologias, a comissão observou aspectos como política e atendimento comercial, atividade operacional nas bases, comunicação e atendimento administrativo. Levando essas questões em conta, em cada categoria as empresas receberam notas de 0 a 10. Na média geral, a Petrobahia alcançou a nota 8,83, à frente das empresas que ficaram na segunda e terceira posições, com médias de 7,49 e 5,76, respectivamente.
“Estamos muito felizes e realizados com o reconhecimento. Vale lembrar que a média geral das regionais foi de 7,92, e superar esse índice mostra que estamos no caminho certo. Além da alegria de conquistar esse prêmio, celebramos também o fato de termos evoluído em todas as categorias avaliadas, refletindo o nosso compromisso com a excelência”, destaca o gerente comercial da Petrobahia, Diego Nonato.
No caso específico da categoria atividade operacional nas bases, a comissão avaliadora levou em consideração aspectos como disponibilidade de produtos na base, tempo para carregamento, acesso à base e infraestrutura do pátio de estacionamento dos caminhões, agilidade na coleta da amostra e facilidade de atendimento na base.
Já em política comercial, preços competitivos com o mercado, satisfação em relação aos prazos praticados, velocidade de reação à mudança de preços, política de crédito oferecida e agilidade em relação a negociação do preço e prazo foram os critérios julgados.
“Esse reconhecimento reforça que nosso esforço diário está valendo a pena. Continuaremos investindo em estrutura, inovação, estrutura e atendimento para seguir entregando o melhor ao mercado do Nordeste e também nacional, para chegarmos ainda mais fortes em 2026”, finaliza Márcio Salles, superintendente comercial da Petrobahia.
-
Política1 semana atrás
Moraes tem cartão de crédito bloqueado no Brasil após sanção dos EUA
-
Política4 meses atrás
Tiago Correia destaca avanço de Salvador na geração de emprego e critica estagnação da Bahia sob 20 anos de governos do PT
-
Política4 meses atrás
ACM Neto aposta que ponte Salvador-Itaparica não sai no Governo do PT: ‘Só cheiro mole’
-
Política3 meses atrás
Ciro Gomes acusa Lula de liderar “engenharia social maligna” e transformar pobreza em “ativo financeiro” em vídeo divulgado neste sábado
-
Esportes3 meses atrás
CBF publica edital de nova eleição e agenda pleito para 25 de maio
-
Notícias3 meses atrás
FPI do Rio São Francisco inicia 51ª etapa na Bahia com evento de abertura em Bom Jesus da Lapa
-
Cidades4 meses atrás
Prefeitura encaminha à Câmara projeto da LDO para 2026 com previsão de receitas de R$ 13,1 bilhões
-
Cidades3 meses atrás
”Rodovia da lama”: Alan Sanches denuncia abandono da BA-274 – Transouricana; rota virou alternativa após interdição da ponte do Rio Jequitinhonha