Policial
Mulher de Alexandre de Moraes abre novo CNPJ após sanção pela Lei Magnitsky
Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro Alexandre de Moraes, formalizou em 22 de setembro de 2025 a abertura de um novo CNPJ para seu escritório de advocacia em Brasília, conforme registros públicos.
A empresa, registrada como Sociedade Unipessoal de Advocacia, possui capital social declarado de R$ 100 mil e está inserida na atividade de serviços advocatícios (CNAE 69.11-7/01).
A iniciativa ocorre pouco tempo depois de Viviane ser incluída nas sanções da Lei Magnitsky, que implicam o bloqueio automático de bens e ativos de pessoas ou entidades vinculadas a quem figura na lista americana — inclusive quando o nome da empresa não aparece diretamente nas restrições.
O novo registro não evita os efeitos da lei, já que a regra de “50%” considera que empresas controladas em mais de metade por pessoas sancionadas também ficam sujeitas ao bloqueio.
Viviane já possuía participação no escritório Barci de Moraes Advogados, que foi atingido pela sanção, e também é sócia com 25% no Lex – Instituto de Estudos Jurídicos, que também figura nas medidas restritivas dos EUA.
-
Política5 meses atrásPrefeita sofre derrota política e vê Câmara derrubar seus vetos
-
Política6 meses atrásMoraes tem cartão de crédito bloqueado no Brasil após sanção dos EUA
-
Brasil4 meses atrásSTF manda devolver dinheiro pago a mais na conta de luz
-
Política9 meses atrásTiago Correia destaca avanço de Salvador na geração de emprego e critica estagnação da Bahia sob 20 anos de governos do PT
-
Política8 meses atrásCiro Gomes acusa Lula de liderar “engenharia social maligna” e transformar pobreza em “ativo financeiro” em vídeo divulgado neste sábado
-
Política9 meses atrásACM Neto aposta que ponte Salvador-Itaparica não sai no Governo do PT: ‘Só cheiro mole’
-
Esportes9 meses atrásCBF publica edital de nova eleição e agenda pleito para 25 de maio
-
Policial6 meses atrásBahia lidera ranking nacional de grupos criminosos

