Conecte-se Conosco
 

Política

ALBA: vereador Kênio Rezende receberá Título de Cidadão Baiano

Publicado

em

O vereador de Salvador, Kênio Rezende (PRD), acaba de conquistar um dos mais altos reconhecimentos concedidos pelo Legislativo estadual. A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) aprovou a outorga do Título de Cidadão Baiano, de autoria do deputado José de Arimateia (Republicanos), homenagem que enaltece sua trajetória de vida e aos interesses da população.

Natural de Divinópolis/MG, Kênio Rezende construiu sua vida na capital, onde consolidou-se pelo compromisso com a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. Sua atuação no Parlamento tem se destacado em pautas sociais.

O Título de Cidadão Baiano é reservado a personalidades que, mesmo não nascendo na Bahia, contribuíram de forma significativa para o crescimento, fortalecimento e valorização do estado. A aprovação do nome de Kênio na ALBA reflete o reconhecimento de sua dedicação e de suas ações.

A solenidade de entrega do título será realizada em data a ser definida pela Assembleia Legislativa, em sessão especial que contará com a presença de autoridades, familiares, amigos e lideranças políticas.

Kenio Rezende | O vereador Kênio Rezende nasceu em Divinópolis, interior de Minas Gerais, no dia 15 de julho de 1983. Filho de uma lavadeira e de um torneiro mecânico, enfrentou grandes desafios desde cedo, incluindo a fome.

Casado há 20 anos com Priscila Rezende, Kênio é um defensor da família e a considera base da sociedade. Movido pelo desejo de ajudar as pessoas, desenvolve trabalhos sociais há mais de 25 anos. Hoje, cursa Gestão Pública.

No ano de 2024, Kênio foi eleito com 9.243 votos para o cargo de vereador de Salvador. Em seu primeiro mandato, ele tem atuado na Câmara Municipal em ações e projetos voltados para a inclusão social, defesa da liberdade religiosa, proteção das famílias, oportunidades para a juventude e apoio ao primeiro emprego, incentivo ao esporte e a aulas gratuitas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e lutado pela defesa dos soteropolitanos.

Recomendados

TENDÊNCIA