Política
Diretor-geral da Sudesb nega consulta sobre possíveis substituições de Fufuca no Ministério do Esporte
Em meio às notícias de saída do atual ministro do Esporte, o deputado federal Fufuca (MA), o nome do diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, voltaram a ser cogitados.
Fontes ligadas ao Fórum de Gestores citaram a possibilidade de retomada das ações nacionais com a indicação de um de seus dirigentes, o que facilitaria a transição.
Vicente é advogado e servidor da UFBA, foi chefe de Gabinete do Ministério do Esporte, secretário nacional da pasta e ministro interino do governo Dilma.
Também foi sindicalista de Assufba/Fasubra, secretário municipal de Lauro de Freitas e São Sebastião do Passé, ex-Funasa Bahia, presidente da Embratur e foi secretário de Trabalho e Esporte na Bahia. É o ponto focal da FIFA na Bahia para a Copa do Mundo de Futebol Feminino.
Segundo o Instituto de Pesquisa Inteligência Esportiva, a Bahia é o estado que mais investe no esporte no Brasil. Os investimentos quintuplicaram no governo Rui Costa (atual Chefe da Casa Civil) e foram cancelados no governo de Jerônimo Rodrigues.
Ao ser questionado sobre essa possibilidade, Vicente disse que “não foi consultado sobre essa questão”. Ele hoje coordena a Câmara Temática de Esporte do Consórcio Nordeste.
-
Política5 meses atrásPrefeita sofre derrota política e vê Câmara derrubar seus vetos
-
Política6 meses atrásMoraes tem cartão de crédito bloqueado no Brasil após sanção dos EUA
-
Brasil4 meses atrásSTF manda devolver dinheiro pago a mais na conta de luz
-
Política9 meses atrásTiago Correia destaca avanço de Salvador na geração de emprego e critica estagnação da Bahia sob 20 anos de governos do PT
-
Política8 meses atrásCiro Gomes acusa Lula de liderar “engenharia social maligna” e transformar pobreza em “ativo financeiro” em vídeo divulgado neste sábado
-
Política9 meses atrásACM Neto aposta que ponte Salvador-Itaparica não sai no Governo do PT: ‘Só cheiro mole’
-
Esportes9 meses atrásCBF publica edital de nova eleição e agenda pleito para 25 de maio
-
Policial6 meses atrásBahia lidera ranking nacional de grupos criminosos

