Política
Em evento feminino, ACM Neto diz que mulheres da Bahia enfrentam fome, miséria e abandono na saúde
Durante o evento Defesa Lilás – A Força da Liderança Feminina, liderado por Iris Azi, presidente do União Brasil Mulher Bahia, realizado neste sábado (31), em Salvador, o vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, apontou problemas do governo do PT na Bahia com o público feminino. Ao se dirigir ao público, formado por mulheres, ele destacou o drama vivido por baianas, especialmente do interior, que enfrentam dificuldades para conseguir atendimento médico.
Entre as presenças estavam as prefeitas de Vitória da Conquista, Sheila Lemos; e de Lauro de Freitas, Débora Regis. Também participaram as vereadoras Marcelle Moraes (Salvador), Manu Resedá (Conceição do Coité) e Angélica da Paixão (São Sebastião do Passé).
“É o drama vivido por muitas mulheres no interior da Bahia, quando precisam de um atendimento médico, quando precisam de um internamento hospitalar, e que são obrigadas a esperar na fila da morte pela regulação”, afirmou Neto.
O ex-prefeito de Salvador também associou a gestão estadual ao avanço da fome e da pobreza no estado. “Esse é o mesmo partido que virou as costas para a pobreza e para a miséria, que tem deixado muitas mulheres da zona rural passar fome, e muitas mulheres que vivem nas periferias das grandes cidades do nosso estado passar fome”, disparou.
Neto ainda criticou a ausência de políticas públicas que fortaleçam a autonomia econômica das mulheres. “Quando a gente olha, cadê as políticas públicas voltadas para o empreendedorismo feminino? Para assegurar melhores oportunidades no mercado de trabalho para as mulheres? Para apoiar aquelas que são arrimo de família, que pagam as contas no fim do mês?”, questionou.
Ele também apontou a alta da inflação como mais um peso sobre as mulheres. “Normalmente, quem vai fazer a feira ou supermercado é a mulher dentro de casa. E quando ela chega lá, paga esse preço absurdo no ovo, no café, na carne, para poder voltar e garantir o alimento da sua família”, enfatizou.
O evento reuniu lideranças femininas do União Brasil e defendeu a ampliação da participação das mulheres na política.
-
Política5 meses atrásPrefeita sofre derrota política e vê Câmara derrubar seus vetos
-
Política6 meses atrásMoraes tem cartão de crédito bloqueado no Brasil após sanção dos EUA
-
Brasil4 meses atrásSTF manda devolver dinheiro pago a mais na conta de luz
-
Política9 meses atrásTiago Correia destaca avanço de Salvador na geração de emprego e critica estagnação da Bahia sob 20 anos de governos do PT
-
Política8 meses atrásCiro Gomes acusa Lula de liderar “engenharia social maligna” e transformar pobreza em “ativo financeiro” em vídeo divulgado neste sábado
-
Política9 meses atrásACM Neto aposta que ponte Salvador-Itaparica não sai no Governo do PT: ‘Só cheiro mole’
-
Policial6 meses atrásBahia lidera ranking nacional de grupos criminosos
-
Esportes9 meses atrásCBF publica edital de nova eleição e agenda pleito para 25 de maio

