Conecte-se Conosco
 

Política

Encontro de Haddad com secretário do Tesouro dos EUA é cancelado, e ministro responsabiliza Eduardo Bolsonaro

Publicado

em

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, informou nesta segunda-feira (11) que não acontecerá mais a videoconferência que estava marcada para quarta-feira (13) com o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent.

De acordo com Haddad, o episódio ocorreu poucos dias após o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) declarar publicamente que buscaria impedir esse tipo de contato entre o governo brasileiro e autoridades norte-americanas.

“Dois dias depois que anunciei a reunião, o Eduardo deu uma entrevista afirmando que iria agir para evitar conversas entre os dois governos. Logo em seguida, o encontro foi cancelado. É impossível não fazer essa ligação. Não vejo coincidência nisso”, afirmou o ministro, em entrevista à GloboNews.

O governo Lula ainda não conseguiu estabelecer diálogo direto com a Casa Branca para tratar de temas como as tarifas de 50% aplicadas pelos Estados Unidos a produtos brasileiros. Segundo Haddad, a reunião seria uma oportunidade para discutir alternativas e buscar aproximação com a gestão de Donald Trump, mas o cancelamento frustrou essa tentativa.

Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados

TENDÊNCIA