Política
Encontro de Haddad com secretário do Tesouro dos EUA é cancelado, e ministro responsabiliza Eduardo Bolsonaro
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, informou nesta segunda-feira (11) que não acontecerá mais a videoconferência que estava marcada para quarta-feira (13) com o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent.
De acordo com Haddad, o episódio ocorreu poucos dias após o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) declarar publicamente que buscaria impedir esse tipo de contato entre o governo brasileiro e autoridades norte-americanas.
“Dois dias depois que anunciei a reunião, o Eduardo deu uma entrevista afirmando que iria agir para evitar conversas entre os dois governos. Logo em seguida, o encontro foi cancelado. É impossível não fazer essa ligação. Não vejo coincidência nisso”, afirmou o ministro, em entrevista à GloboNews.
O governo Lula ainda não conseguiu estabelecer diálogo direto com a Casa Branca para tratar de temas como as tarifas de 50% aplicadas pelos Estados Unidos a produtos brasileiros. Segundo Haddad, a reunião seria uma oportunidade para discutir alternativas e buscar aproximação com a gestão de Donald Trump, mas o cancelamento frustrou essa tentativa.
-
Política5 meses atrásPrefeita sofre derrota política e vê Câmara derrubar seus vetos
-
Política6 meses atrásMoraes tem cartão de crédito bloqueado no Brasil após sanção dos EUA
-
Brasil4 meses atrásSTF manda devolver dinheiro pago a mais na conta de luz
-
Política9 meses atrásTiago Correia destaca avanço de Salvador na geração de emprego e critica estagnação da Bahia sob 20 anos de governos do PT
-
Política8 meses atrásCiro Gomes acusa Lula de liderar “engenharia social maligna” e transformar pobreza em “ativo financeiro” em vídeo divulgado neste sábado
-
Política9 meses atrásACM Neto aposta que ponte Salvador-Itaparica não sai no Governo do PT: ‘Só cheiro mole’
-
Esportes9 meses atrásCBF publica edital de nova eleição e agenda pleito para 25 de maio
-
Policial6 meses atrásBahia lidera ranking nacional de grupos criminosos

