Política
Filho de Lewandowski é alvo da CPMI do INSS por suspeita de blindagem em fraudes
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS incluiu o advogado Ricardo Lewandowski Filho, filho do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, entre os alvos da investigação. Ele é citado em requerimentos que apuram suposta atuação para blindar pessoas envolvidas em fraudes previdenciárias.
Os parlamentares levantaram suspeitas de que o advogado teria utilizado sua influência para beneficiar investigados ligados a esquemas de desvio no instituto. O relator da CPMI, deputado federal Marcel Van Hattem (Novo-RS), afirmou que o objetivo é esclarecer eventuais interferências externas que possam ter comprometido a apuração de crimes contra os cofres públicos.
O colegiado deve votar nos próximos dias a convocação de Ricardo Lewandowski Filho para prestar esclarecimentos. Até o momento, ele não se manifestou publicamente sobre o caso.
-
Política5 meses atrásPrefeita sofre derrota política e vê Câmara derrubar seus vetos
-
Política6 meses atrásMoraes tem cartão de crédito bloqueado no Brasil após sanção dos EUA
-
Brasil4 meses atrásSTF manda devolver dinheiro pago a mais na conta de luz
-
Política9 meses atrásTiago Correia destaca avanço de Salvador na geração de emprego e critica estagnação da Bahia sob 20 anos de governos do PT
-
Política8 meses atrásCiro Gomes acusa Lula de liderar “engenharia social maligna” e transformar pobreza em “ativo financeiro” em vídeo divulgado neste sábado
-
Política9 meses atrásACM Neto aposta que ponte Salvador-Itaparica não sai no Governo do PT: ‘Só cheiro mole’
-
Policial6 meses atrásBahia lidera ranking nacional de grupos criminosos
-
Esportes9 meses atrásCBF publica edital de nova eleição e agenda pleito para 25 de maio

