Política
Galípolo e Alexandre Padilha receberam representantes da empresa investigada por ligação com o PCC
Autoridades federais receberam, em encontros oficiais, representantes da Reag Investimentos, empresa atualmente sob investigação na Operação Carbono Oculto por suspeitas de movimentar recursos para facções criminosas como o PCC (Primeiro Comando da Capital).
Em 11 de agosto, o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, recebeu João Carlos Falpo Mansur — presidente da Reag — em uma reunião registrada oficialmente das 16h30 às 17h30, descrita como tratativa sobre estratégias de governo e política pública. Mansur é citado pelo Ministério Público de São Paulo por conduzir fundos fraudulentos ligados ao empresário Mohamad Hussein Mourad, o alvo principal da operação da PF.
Já no dia 14 de novembro de 2023, foi a vez do então ministro da Secretaria de Relações Institucionais (hoje da Saúde), Alexandre Padilha, receber representantes da Reag. A reunião foi apresentada como parte dos preparativos para a vinda do presidente chinês Xi Jinping ao Brasil. O encontro contou com nomes envolvidos em negócios com a China, mas também incluiu sócios da Reag Investimentos.
-
Política5 meses atrásPrefeita sofre derrota política e vê Câmara derrubar seus vetos
-
Política6 meses atrásMoraes tem cartão de crédito bloqueado no Brasil após sanção dos EUA
-
Brasil4 meses atrásSTF manda devolver dinheiro pago a mais na conta de luz
-
Política9 meses atrásTiago Correia destaca avanço de Salvador na geração de emprego e critica estagnação da Bahia sob 20 anos de governos do PT
-
Política8 meses atrásCiro Gomes acusa Lula de liderar “engenharia social maligna” e transformar pobreza em “ativo financeiro” em vídeo divulgado neste sábado
-
Política9 meses atrásACM Neto aposta que ponte Salvador-Itaparica não sai no Governo do PT: ‘Só cheiro mole’
-
Esportes9 meses atrásCBF publica edital de nova eleição e agenda pleito para 25 de maio
-
Policial6 meses atrásBahia lidera ranking nacional de grupos criminosos

