Política
Ivana Bastos recebe comitiva de “imortais” e renova laços da ALBA com a Academia de Letras da Bahia
A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputada Ivana Bastos, recebeu, na tarde desta segunda-feira (22), a visita de uma comitiva da Academia de Letras da Bahia (ALB). “É uma visita de cortesia, mantendo uma tradição de 27 anos que a Academia e a Assembleia mantêm esse diálogo. Viemos estreitar laços, principalmente quando temos a primeira mulher na Presidência em 190 anos de história do Legislativo baiano”, ressaltou o presidente da ALB, o escritor Aleilton Fonseca.
Ivana Bastos ficou entusiasmada ao ouvir do presidente da ALB que as acadêmicas festejaram a chegada dela à Presidência da Assembleia. A presidente gostou da ideia apresentada pelo coordenador do selo ALBA Cultural, jornalista Paulo Bina, de incluir livros digitais (e-books) nas publicações conjuntas com a Academia. “Mas não podemos abrir mão dos livros impressos, que são muito requisitados pelas Feiras Literárias. Recebemos muitos pedidos semanalmente”, enfatizou, sob aplausos dos e das “imortais”. Ela ressaltou a importância de incentivar a leitura desde a escola.
“CORAÇÃO ABERTO”
Por meio de um convênio entre a Assembleia e a Academia, iniciado em 1998, mais de 80 livros já foram publicados pelo selo ALBA Cultural, o braço literário do Legislativo. Além disso, a TV ALBA exibe um programa quinzenal de entrevistas, produzido pela ALB, com personalidades da literatura, teatro, música e artes visuais. Para o futuro, Aleilton Fonseca antecipou que a ideia é ampliar os objetos do convênio, incluindo a produção de documentários e a preparação de antologias escolares para divulgar autores baianos contemporâneos nas escolas. “Estou de coração aberto”, disse Ivana.
Além do presidente Aleilton Fonseca, a comitiva de acadêmicos e acadêmicas foi composta por Décio Torres Cruz; Lia Robatto; Heloísa Prazeres; Emiliano José; e Nelson Cerqueira. Também participaram do encontro os deputados Marcelino Galo e Zé Raimundo, os dois do PT, as deputadas Fátima Nunes, vice-presidente da ALBA, e Olívia Santana (PCdoB) e o jornalista Luiz Fernando, chefe da Assessoria de Imprensa da ALBA. Zé Raimundo lembrou o apoio da ALBA à Feira Literária de Mucugê e parabenizou a presidente por receber os membros da ALB. Olívia pactuou uma emenda parlamentar com recursos para a entidade e conclamou os seus pares a seguirem a ideia.
-
Política5 meses atrásPrefeita sofre derrota política e vê Câmara derrubar seus vetos
-
Política6 meses atrásMoraes tem cartão de crédito bloqueado no Brasil após sanção dos EUA
-
Brasil4 meses atrásSTF manda devolver dinheiro pago a mais na conta de luz
-
Política9 meses atrásTiago Correia destaca avanço de Salvador na geração de emprego e critica estagnação da Bahia sob 20 anos de governos do PT
-
Política8 meses atrásCiro Gomes acusa Lula de liderar “engenharia social maligna” e transformar pobreza em “ativo financeiro” em vídeo divulgado neste sábado
-
Política9 meses atrásACM Neto aposta que ponte Salvador-Itaparica não sai no Governo do PT: ‘Só cheiro mole’
-
Esportes9 meses atrásCBF publica edital de nova eleição e agenda pleito para 25 de maio
-
Policial6 meses atrásBahia lidera ranking nacional de grupos criminosos

