Política
‘Já somos uma coisa só’, diz Cacá Leão sobre federação União Progressista
O secretário de Governo de Salvador, Cacá Leão (PP), disse nesta quarta-feira (27) que, apesar de aguardar a homologação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Progressistas e União Brasil “já são uma coisa só”. Em entrevista à rádio Sociedade, ele ressaltou que a federação União Progressista, maior bancada do Congresso Nacional, vai caminhar nas eleições de 2026 e 2028, não descartando uma futura fusão entre as siglas.
“Hoje já somos uma coisa só, faltando apenas a homologação do TSE, mas que é só questão de prazo, de análise de documentos. Formalmente, o Estatuto da Federação já está aprovado pelos dois partidos e, a partir da homologação, passaremos a ser uma coisa só, juntos por quatro anos”, explicou Cacá.
O titular da Segov, que também preside o PP da capital, afirmou que a federação vai ter peso político em todo o país, tanto nas eleições de 2026, quanto nas eleições de 2028: “Acredito, sinceramente, que isso caminha inclusive para uma futura fusão”.
“Eu acho que esse é um desejo da sociedade, ninguém aguenta, ninguém entende o porquê de tantos partidos políticos, partidos que pensam parecidos. Esse é um caminho natural [as federações] para que se venha a diminuir o número de partidos políticos no Brasil”, destacou Cacá Leão.
-
Política5 meses atrásPrefeita sofre derrota política e vê Câmara derrubar seus vetos
-
Política6 meses atrásMoraes tem cartão de crédito bloqueado no Brasil após sanção dos EUA
-
Brasil4 meses atrásSTF manda devolver dinheiro pago a mais na conta de luz
-
Política9 meses atrásTiago Correia destaca avanço de Salvador na geração de emprego e critica estagnação da Bahia sob 20 anos de governos do PT
-
Política8 meses atrásCiro Gomes acusa Lula de liderar “engenharia social maligna” e transformar pobreza em “ativo financeiro” em vídeo divulgado neste sábado
-
Política9 meses atrásACM Neto aposta que ponte Salvador-Itaparica não sai no Governo do PT: ‘Só cheiro mole’
-
Esportes9 meses atrásCBF publica edital de nova eleição e agenda pleito para 25 de maio
-
Policial6 meses atrásBahia lidera ranking nacional de grupos criminosos

