Política
Justiça italiana rejeita pedido de prisão preventiva de Tagliaferro, ex-assessor de Moraes
A Corte de Apelo de Catanzaro, na Itália, recusou nesta quarta-feira (1º de outubro) o pedido do ministro do STF Alexandre de Moraes para decretar a prisão preventiva do ex-assessor Eduardo Tagliaferro, solicitada sob acusações relacionadas a vazamentos de conversas internas envolvendo assessores de Moraes. Em vez disso, o tribunal determinou medidas cautelares enquanto avalia o pedido de extradição feito pelo Brasil.
Entre as punições alternativas adotadas pela Justiça italiana estão a apreensão do passaporte, a obrigação de permanecer na comuna de Torano Castello, e restrições para sair de casa em determinados horários.
A defesa de Tagliaferro sustenta que não há provas suficientes para justificar a prisão e criticou a condução do processo, alegando uso indevido de mensagens como provas, bem como violação de garantias constitucionais. Ele afirma não ter fugido do país ou cometido qualquer irregularidade que justifique medida extrema.
-
Política5 meses atrásPrefeita sofre derrota política e vê Câmara derrubar seus vetos
-
Política6 meses atrásMoraes tem cartão de crédito bloqueado no Brasil após sanção dos EUA
-
Brasil4 meses atrásSTF manda devolver dinheiro pago a mais na conta de luz
-
Política9 meses atrásTiago Correia destaca avanço de Salvador na geração de emprego e critica estagnação da Bahia sob 20 anos de governos do PT
-
Política8 meses atrásCiro Gomes acusa Lula de liderar “engenharia social maligna” e transformar pobreza em “ativo financeiro” em vídeo divulgado neste sábado
-
Política9 meses atrásACM Neto aposta que ponte Salvador-Itaparica não sai no Governo do PT: ‘Só cheiro mole’
-
Policial6 meses atrásBahia lidera ranking nacional de grupos criminosos
-
Esportes9 meses atrásCBF publica edital de nova eleição e agenda pleito para 25 de maio

