Conecte-se Conosco
 

Política

Lula encerra reunião com ministros sobre plano de contingência sem anúncio de medidas

Publicado

em

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O encontro realizado nesta segunda-feira (11) no Palácio do Planalto, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seus ministros e assessores, finalizou sem anúncio oficial do plano emergencial para ajudar empresas impactadas pelo aumento de 50% nas tarifas dos produtos brasileiros para os Estados Unidos — o chamado “tarifaço”.

O diálogo técnico, que durou cerca de duas horas, contou com a presença do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, além dos ministros Fernando Haddad (Fazenda), Mauro Vieira (Relações Exteriores), Rui Costa (Casa Civil), Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais), Sidônio Palmeira (Comunicação Social), Jorge Messias (Advocacia-Geral da União) e do assessor especial Celso Amorim.

Segundo interlocutores, o plano de contingência segue em elaboração e “avança”, mas ainda não tem data definida para ser divulgado. O anúncio, que estava previsto para terça-feira (12), é agora esperado ainda esta semana, mas sem prazo determinado.

A proposta, elaborada por Alckmin e Haddad com apoio de outras pastas, inclui ações como aquisição de alimentos perecíveis para programas públicos e a possibilidade de criar um auxílio emergencial inspirado nas medidas adotadas durante a pandemia de Covid-19.

Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados

TENDÊNCIA