Política
“Mesmo sem ocupar cargo público há mais de 5 anos, o que limita bastante suas condições de fazer política, ACM Neto segue liderando”, diz Tiago Correia
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual Tiago Correia (PSDB), comentou nesta segunda-feira (22) os números da pesquisa Real Time Big Data sobre a disputa pelo governo da Bahia. No cenário sem o ex-ministro João Roma (PL), o vice-presidente do União Brasil e ex-prefeito de Salvador ACM Neto aparece com 43% das intenções de voto, contra 36% do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Para Tiago Correia, os dados reforçam a força de Neto, mesmo longe de cargos públicos, e evidenciam a dificuldade de Jerônimo em crescer, apesar da rotina intensa de viagens pelo interior.
“Mesmo sem ocupar cargo público há mais de 5 anos, o que limita bastante suas condições de fazer política, ACM Neto segue liderando. Já Jerônimo, mesmo fazendo campanha de domingo a domingo pelo interior, continua sete pontos atrás. Isso mostra que Neto tende a crescer ainda mais quando oficializar sua pré-candidatura e começar a percorrer o interior com a mesma intensidade”, disse o parlamentar.
No cenário principal, com todos os candidatos, ACM Neto tem 40%, Jerônimo aparece com 36%, João Roma soma 5%, Kleber Rosa (PSOL) 2% e João Carlos Aleluia (Novo) 1%. Votos nulos ou em branco somaram 10%, e indecisos ou que não responderam, 6%.
A pesquisa ouviu 1.200 eleitores por telefone entre os dias 18 e 19 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
-
Política5 meses atrásPrefeita sofre derrota política e vê Câmara derrubar seus vetos
-
Política6 meses atrásMoraes tem cartão de crédito bloqueado no Brasil após sanção dos EUA
-
Brasil4 meses atrásSTF manda devolver dinheiro pago a mais na conta de luz
-
Política9 meses atrásTiago Correia destaca avanço de Salvador na geração de emprego e critica estagnação da Bahia sob 20 anos de governos do PT
-
Política8 meses atrásCiro Gomes acusa Lula de liderar “engenharia social maligna” e transformar pobreza em “ativo financeiro” em vídeo divulgado neste sábado
-
Política9 meses atrásACM Neto aposta que ponte Salvador-Itaparica não sai no Governo do PT: ‘Só cheiro mole’
-
Esportes9 meses atrásCBF publica edital de nova eleição e agenda pleito para 25 de maio
-
Policial6 meses atrásBahia lidera ranking nacional de grupos criminosos

