Política
Moraes: “Juiz que não aguenta pressão que mude de profissão”
Durante o 24º Fórum Empresarial do Lide, realizado no Rio de Janeiro, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, afirmou que o Judiciário só merece respeito se for independente. “O juiz que não resiste à pressão, que mude de profissão”, declarou ele, em resposta indireta às palavras do colega André Mendonça, que na mesma ocasião havia ressaltado que “bom juiz deve ser reconhecido pelo respeito, não pelo medo.”
Moraes criticou a polarização política, que chamou de “nociva”, citando seus impactos econômicos, sociais e individuais. Ele ressaltou que a normalidade democrática não é tranquilidade — é ter mecanismos constitucionais capazes de reagir a turbulências.
O ministro também destacou que o Brasil, apesar de seu histórico de golpes, mantém o Estado Democrático de Direito e que o Judiciário brasileiro continua independente e corajoso, resistindo a ataques de dentro e fora do país.
-
Política5 meses atrásPrefeita sofre derrota política e vê Câmara derrubar seus vetos
-
Política6 meses atrásMoraes tem cartão de crédito bloqueado no Brasil após sanção dos EUA
-
Brasil4 meses atrásSTF manda devolver dinheiro pago a mais na conta de luz
-
Política9 meses atrásTiago Correia destaca avanço de Salvador na geração de emprego e critica estagnação da Bahia sob 20 anos de governos do PT
-
Política8 meses atrásCiro Gomes acusa Lula de liderar “engenharia social maligna” e transformar pobreza em “ativo financeiro” em vídeo divulgado neste sábado
-
Política9 meses atrásACM Neto aposta que ponte Salvador-Itaparica não sai no Governo do PT: ‘Só cheiro mole’
-
Esportes9 meses atrásCBF publica edital de nova eleição e agenda pleito para 25 de maio
-
Policial6 meses atrásBahia lidera ranking nacional de grupos criminosos

