Conecte-se Conosco
 

Política

“Muito policial diz que é bolsonarista, mas não sabe nem o que é o bolsonarismo”, dispara Kleber Rosa

Publicado

em

Durante a abertura do 1° Encontro de Policiais Progressistas, na Assembleia Legislativa (ALBA), nesta terça-feira (13), o investigador de polícia e coordenador-geral da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), Kleber Rosa (PSOL), defendeu a importância de uma polícia mais humanizada e que não coadune com os ideais bolsonaristas.

Na ocasião, o fundador do Movimento dos Policiais Antifascismo, Kleber Rosa, enfatizou a necessidade de uma abordagem mais humanizada na atuação policial e ressaltou que a segurança pública deve ser entendida como um direito de todos os cidadãos e não como um instrumento de opressão.

O líder sindical intitulou o governo de Jair Bolsonaro como um período de inspiração “nazi-fascista”.

O líder sindical alertou para o fato de que o bolsonarismo, ao se reivindicar como uma ideologia, reflete traços do fascismo brasileiro que se manifestaram em diversas épocas da história. “A nomenclatura pode mudar, mas os princípios permanecem”, disse o coordenador-geral da Fetrab, acompanhado do vice-coordenador da Fetrab, Reonei Menezes, e do diretor da Fetrab, Ramon Carvalhal.

Veja vídeo

Recomendados

TENDÊNCIA