Conecte-se Conosco
 

Política

Pesquisa Atlas/Intel: Maioria dos brasileiros é contra prisão de Bolsonaro

Publicado

em

Foto: Agência Brasil

Uma nova pesquisa Atlas/Bloomberg, divulgada nesta quinta-feira (14), revela que 52,1% dos brasileiros são contrários à prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A medida foi determinada pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, em 4 de agosto, no âmbito de uma investigação sobre suposta atuação do ex-presidente e do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) contra a soberania nacional. O magistrado entendeu que Bolsonaro descumpriu medidas cautelares ao produzir conteúdo publicado nas redes sociais de apoiadores políticos.

A pesquisa também aponta que 47% dos entrevistados são favoráveis à prisão domiciliar de Bolsonaro, enquanto 0,9% não souberam ou não quiseram opinar. O levantamento foi realizado entre os dias 3 e 6 de agosto com 2.447 pessoas, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Além disso, a pesquisa Atlas/Bloomberg indica que 51,2% dos brasileiros são contra a concessão de anistia ampla, geral e irrestrita a líderes políticos e manifestantes investigados e condenados por tentativa de golpe de Estado e invasão do Congresso, do Planalto e do STF em 8 de janeiro de 2023. Por outro lado, 46,9% apoiam a anistia.

O levantamento também revela que 83,3% dos entrevistados discordam da ação dos manifestantes em 8 de janeiro de 2023, enquanto 8,4% concordam. No entanto, 51,1% consideram que as punições aplicadas aos envolvidos foram exageradas, enquanto 35,3% as consideram adequadas.

Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados

TENDÊNCIA