Conecte-se Conosco
 

Política

PGR pede reforço no monitoramento de Bolsonaro em prisão domiciliar

Publicado

em

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, encaminhou ao STF a recomendação de intensificar o monitoramento do ex-presidente Jair Bolsonaro, atualmente em prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica desde 4 de agosto. A solicitação foi formalizada nesta segunda-feira (25) e visa garantir o cumprimento das determinações judiciais no inquérito que investiga seu suposto envolvimento em tentativa de golpe.

A proposta prevê que equipes da Polícia Federal fiquem em prontidão 24 horas por dia para acompanhar, em tempo real, as medidas cautelares impostas — desde que respeitada a privacidade domiciliar e sem perturbar a convivência com os vizinhos.

O pedido da PF foi motivado por um alerta do deputado Lindbergh Farias (PT-RJ) sobre um possível risco de fuga, incluindo a hipótese de Bolsonaro buscar asilo político na Embaixada dos Estados Unidos, localizada nas proximidades de sua residência em Brasília.

O ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, concedeu um prazo de cinco dias para que a PGR se manifeste formalmente. Além disso, Gonet deverá se posicionar sobre possíveis infrações às cautelares — como uso indevido de redes sociais ou indícios de fuga, como foi encontrada uma minuta de pedido de asilo à Argentina no celular de Bolsonaro.

Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados

TENDÊNCIA