Política
Presidente da Câmara de Conquista descarta apoio a Jerônimo Rodrigues e defende novas alternativas para 2026
O presidente da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, Ivan Cordeiro (PL), descartou a possibilidade de apoiar a reeleição do governador Jerônimo Rodrigues nas eleições de 2026. O edil afirmou que a política baiana não pode se resumir ao atual governador e ao ex-prefeito ACM Neto, defendendo a construção de outras alternativas para a sucessão estadual.
“Na Bahia, o momento político não apresenta como alternativas apenas ACM Neto e Jerônimo Rodrigues”, disse Cordeiro, ao reforçar que o grupo que representa está em busca de novas lideranças para disputar o governo. Ele citou nomes como o ex-deputado federal José Carlos Aleluia e o ex-ministro João Roma.
Segundo o presidente da Câmara legislativa conquistense, se Roma confirmar sua candidatura, contará com seu apoio irrestrito.
Ao ser questionado sobre seu posicionamento em relação ao governo estadual, Ivan Cordeiro foi categórico ao negar qualquer possibilidade de alinhamento com Jerônimo Rodrigues, reforçando que sua atuação política seguirá em outra direção. “A decisão sobre o candidato a governador ainda não será tomada agora, mas posso assegurar que não estarei com o atual governo”, afirmou.
No cenário municipal, Cordeiro garantiu que seguirá acompanhando as orientações da prefeita Sheila Lemos, enquanto, no plano federal, mantém diálogo com o pré-candidato Carlos Muniz Filho. Para ele, o apoio dependerá de compromissos concretos com Vitória da Conquista, sobretudo no envio de emendas e investimentos.
-
Política5 meses atrásPrefeita sofre derrota política e vê Câmara derrubar seus vetos
-
Política6 meses atrásMoraes tem cartão de crédito bloqueado no Brasil após sanção dos EUA
-
Brasil4 meses atrásSTF manda devolver dinheiro pago a mais na conta de luz
-
Política9 meses atrásTiago Correia destaca avanço de Salvador na geração de emprego e critica estagnação da Bahia sob 20 anos de governos do PT
-
Política8 meses atrásCiro Gomes acusa Lula de liderar “engenharia social maligna” e transformar pobreza em “ativo financeiro” em vídeo divulgado neste sábado
-
Política9 meses atrásACM Neto aposta que ponte Salvador-Itaparica não sai no Governo do PT: ‘Só cheiro mole’
-
Esportes9 meses atrásCBF publica edital de nova eleição e agenda pleito para 25 de maio
-
Policial6 meses atrásBahia lidera ranking nacional de grupos criminosos

