Política
Presidente da CPMI do INSS exige que “Careca” esclareça crime organizado
O senador Carlos Viana (Podemos-MG), presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do INSS, afirmou ser “um passo muito importante” o depoimento de Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, marcado para segunda-feira (15). Ele espera que Antunes esclareça o funcionamento do esquema de descontos ilegais e revele quem são os servidores e políticos envolvidos.
Viana informou que manteve contato com a defesa do lobista, que confirmou sua participação na sessão da CPMI, embora a ida não seja obrigatória por decisão do STF.
Ele confirmou que haverá escolta da Polícia Federal para conduzir Antunes até o Congresso, com medidas de segurança reforçadas.
Segundo o presidente da comissão, o escândalo envolve mais de R$ 6,3 bilhões desviados de aposentados e pensionistas por meio de descontos não autorizados nos benefícios do INSS, apurados até abril de 2025.
Ele apelou para que a sociedade mantenha pressão para que o Congresso recupere os valores perdidos e esclareça integralmente o esquema.
-
Política5 meses atrásPrefeita sofre derrota política e vê Câmara derrubar seus vetos
-
Política6 meses atrásMoraes tem cartão de crédito bloqueado no Brasil após sanção dos EUA
-
Brasil4 meses atrásSTF manda devolver dinheiro pago a mais na conta de luz
-
Política9 meses atrásTiago Correia destaca avanço de Salvador na geração de emprego e critica estagnação da Bahia sob 20 anos de governos do PT
-
Política8 meses atrásCiro Gomes acusa Lula de liderar “engenharia social maligna” e transformar pobreza em “ativo financeiro” em vídeo divulgado neste sábado
-
Política9 meses atrásACM Neto aposta que ponte Salvador-Itaparica não sai no Governo do PT: ‘Só cheiro mole’
-
Policial6 meses atrásBahia lidera ranking nacional de grupos criminosos
-
Esportes9 meses atrásCBF publica edital de nova eleição e agenda pleito para 25 de maio

