Conecte-se Conosco
 

Política

“Sempre defendi o diálogo”, diz Zé Neto sobre aproximação de José Ronaldo e Jerônimo

Publicado

em

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

O deputado federal Zé Neto (PT), uma das principais lideranças políticas de Feira de Santana, avaliou que a recente aproximação institucional entre o ex-prefeito José Ronaldo (União Brasil) e o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), pode ser positiva para a população feirense. Em entrevista à Tribuna da Bahia, o parlamentar reforçou que segue na oposição ao grupo político de Ronaldo, mas destacou que o diálogo entre gestores é fundamental para enfrentar os desafios do município.

“Eu continuo na oposição. Ele tem feito um movimento de aproximação com o nosso governo, pelo menos no sentido de dialogar. Não há nada político ainda, mas prefiro aguardar. Temos dificuldades na educação, na infraestrutura e, sobretudo, na saúde. Então, é prudente esperar mais um pouco. Há uma conversa institucional entre ele e o governador”, disse Zé Neto.

Segundo o petista, a prioridade deve estar acima das disputas partidárias. “Independentemente de política, eu sempre defendi o diálogo, seja com adversários ou aliados. Muitas vezes é necessário colocar acima da pauta partidária os interesses do município e, principalmente, da população”, afirmou.

O parlamentar também comentou a gestão de Jerônimo Rodrigues, avaliando que o governador conseguiu consolidar sua liderança política no estado e segue fortalecido para 2026. No cenário nacional, criticou o chamado “tarifaço” imposto pelos Estados Unidos e defendeu que o Brasil amplie relações internacionais sem abrir mão da parceria com os norte-americanos.

Sobre a oposição ao governo Lula, Zé Neto afirmou que a extrema-direita se encontra fragmentada e distante das prioridades da população. “O povo quer respostas na saúde, educação, segurança e geração de empregos. Lacração em rede social não resolve a vida real das pessoas”, disse.

Para ele, a esquerda precisa manter presença constante nas comunidades, reforçando a comunicação digital sem abrir mão da proximidade com a população: “Temos que botar o pé no terreiro, no Minha Casa Minha Vida, na agricultura familiar, no esporte, e mostrar entregas concretas para o povo”.

Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados

TENDÊNCIA