Conecte-se Conosco
 

Política

Sóstenes afirma que “ditadura já está em curso” e acusa sistema de ameaçar democracia

Publicado

em

Foto: Agência Câmara

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder de seu partido na Câmara, declarou nesta segunda-feira (11) que a instalação de uma ditadura no país já está em andamento e que muitos apenas esperam que ela seja oficialmente anunciada no Diário Oficial da União. A afirmação foi feita por meio de redes sociais, em um discurso contra aquilo que ele chamou de “sistema corrupto que tenta sequestrar o futuro do Brasil”, ressaltando que seu grupo se mobiliza em defesa da liberdade e da Carta Magna.

A mensagem ocorreu logo após Sóstenes participar de uma obstrução ao plenário da Câmara nos dias 5 e 6 de agosto. Em resposta, o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), encaminhou denúncias disciplinares à Corregedoria contra 14 parlamentares envolvidos na ação, que podem ser punidos com suspensão de até seis meses.

Em seguida, o deputado fez uma retratação particular ao presidente da Câmara, mas negou que tenha havido acordo para priorizar a pauta de anistia dos participantes dos atos de 8 de janeiro. Ele afirmou que negociações ocorreriam apenas com os líderes dos partidos PP, Novo, PSD e União Brasil.

Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados

TENDÊNCIA