Política
STF forma maioria para condenar Bolsonaro, com voto decisivo de Cármen Lúcia
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria nesta quinta-feira (11) para condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete réus no processo conhecido como “núcleo 1” da trama golpista de 2022. O voto decisivo foi da ministra Cármen Lúcia, que acompanhou os ministros Alexandre de Moraes e Flávio Dino.
Cármen Lúcia afirmou que há prova cabal de que Bolsonaro liderou uma organização criminosa que articulou um plano sistemático para atacar instituições democráticas, com o objetivo de permanecer no poder e minar a alternância democrática prevista nas eleições de 2022.
O ministro Luiz Fux divergiu, absolvendo Bolsonaro e outros seis réus de todos os crimes imputados a eles, mas condenando Mauro Cid e Walter Braga Netto por tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.
-
Política5 meses atrásPrefeita sofre derrota política e vê Câmara derrubar seus vetos
-
Política6 meses atrásMoraes tem cartão de crédito bloqueado no Brasil após sanção dos EUA
-
Brasil4 meses atrásSTF manda devolver dinheiro pago a mais na conta de luz
-
Política9 meses atrásTiago Correia destaca avanço de Salvador na geração de emprego e critica estagnação da Bahia sob 20 anos de governos do PT
-
Política8 meses atrásCiro Gomes acusa Lula de liderar “engenharia social maligna” e transformar pobreza em “ativo financeiro” em vídeo divulgado neste sábado
-
Política9 meses atrásACM Neto aposta que ponte Salvador-Itaparica não sai no Governo do PT: ‘Só cheiro mole’
-
Esportes9 meses atrásCBF publica edital de nova eleição e agenda pleito para 25 de maio
-
Policial6 meses atrásBahia lidera ranking nacional de grupos criminosos

