Política
Tiago Correia dispensa formalidades para votação de precatórios dos professores, mas governo rejeita emenda que ampliaria percentual repassado
O deputado estadual Tiago Correia (PSDB), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), assinou nesta quarta-feira (17) a o requerimento de dispensa das formalidades que permitiu a votação e aprovação do abono extraordinário aos profissionais do magistério, porém, apresentou uma emenda.
A base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), todavia, vetou a emenda modificava apresentada pelo bloco, em nome da bancada de oposição, que pretendia elevar de 20% para 30% o percentual dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) destinados aos professores, como ocorreu em 2023 e 2024.
“Apenas gostaríamos que o governo seguisse a mesma lógica que foi aplicada nos anos anteriores, entendendo que essa categoria deve ser valorizada e deve ser reconhecida, e que esses 10% a mais com certeza serviriam como estímulo para que esses profissionais estivessem dando ainda mais o seu melhor na educação das futuras gerações. Mesmo diante da insensibilidade do governo, entendemos que o valor atual de certa forma já ajuda a reconhecer o trabalho desses profissionais”, disse Tiago Correia, ao orientar a minoria pelo voto favorável ao projeto.
Na justificativa da emenda, o líder da oposição destacou que o abono extraordinário é uma forma de fazer uma compensação justa e garantir que o valor destinado à educação seja efetivamente utilizado para fortalecer a carreira e o bem-estar dos profissionais da educação.
“Nós reconhecemos a importância que os docentes têm, não só na vida dos alunos, mas de toda a população do estado da Bahia, o que nos faz lamentar a falta de sensibilidade do governo em acolher esta emenda”, completou o deputado Tiago Correia.
-
Política5 meses atrásPrefeita sofre derrota política e vê Câmara derrubar seus vetos
-
Política6 meses atrásMoraes tem cartão de crédito bloqueado no Brasil após sanção dos EUA
-
Brasil4 meses atrásSTF manda devolver dinheiro pago a mais na conta de luz
-
Política9 meses atrásTiago Correia destaca avanço de Salvador na geração de emprego e critica estagnação da Bahia sob 20 anos de governos do PT
-
Política8 meses atrásCiro Gomes acusa Lula de liderar “engenharia social maligna” e transformar pobreza em “ativo financeiro” em vídeo divulgado neste sábado
-
Política9 meses atrásACM Neto aposta que ponte Salvador-Itaparica não sai no Governo do PT: ‘Só cheiro mole’
-
Esportes9 meses atrásCBF publica edital de nova eleição e agenda pleito para 25 de maio
-
Policial6 meses atrásBahia lidera ranking nacional de grupos criminosos

