Política
Trump volta a mirar no Brasil: critica postura comercial e classifica julgamento de Bolsonaro como “execução política”
Nesta quinta-feira (14), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, renovou suas críticas ao Brasil durante entrevista concedida à imprensa no Salão Oval da Casa Branca. Sem mencionar diretamente o nome de Jair Bolsonaro, Trump qualificou o processo que envolve o ex-presidente como uma “execução política”, reiterando sua defesa ao aliado.
“Eles pegaram um presidente, colocaram-no na prisão e agora estão tentando prendê-lo de novo. Acho que ele é um homem honesto. O que estão fazendo é realmente uma execução política”, declarou Trump, reforçando sua posição de que Bolsonaro está sendo alvo de uma perseguição jurídica.
Além disso, Trump disparou contra a política comercial brasileira, descrevendo o país como “um dos piores parceiros comerciais do mundo”. Esse argumento foi utilizado para justificar a imposição da tarifa de 50% sobre produtos brasileiros como resposta às “taxas tremendas” que, segundo ele, o Brasil impõe aos produtos americanos.
-
Política5 meses atrásPrefeita sofre derrota política e vê Câmara derrubar seus vetos
-
Política6 meses atrásMoraes tem cartão de crédito bloqueado no Brasil após sanção dos EUA
-
Brasil4 meses atrásSTF manda devolver dinheiro pago a mais na conta de luz
-
Política9 meses atrásTiago Correia destaca avanço de Salvador na geração de emprego e critica estagnação da Bahia sob 20 anos de governos do PT
-
Política8 meses atrásCiro Gomes acusa Lula de liderar “engenharia social maligna” e transformar pobreza em “ativo financeiro” em vídeo divulgado neste sábado
-
Política9 meses atrásACM Neto aposta que ponte Salvador-Itaparica não sai no Governo do PT: ‘Só cheiro mole’
-
Esportes9 meses atrásCBF publica edital de nova eleição e agenda pleito para 25 de maio
-
Policial6 meses atrásBahia lidera ranking nacional de grupos criminosos

