Política
Vereador Sandro Filho apresenta moção de repúdio a festa paredão na Ufba
O vereador Sandro Filho (PP) apresentou uma moção de repúdio contra a realização da festa “Paredão da Facom”, ocorrida no dia 19 de setembro nas dependências da Universidade Federal da Bahia (Ufba). O evento, promovido na Faculdade de Comunicação (Facom), terminou em episódios de tumulto, pancadarias e insegurança, segundo o documento protocolado pelo parlamentar.
De acordo com a moção, a utilização de paredão de som provocou intensa poluição sonora, gerando insatisfação entre moradores do entorno, que relataram sensação de insegurança diante da falta de controle da festa. O vereador aponta ainda que os conflitos expuseram estudantes, convidados e a comunidade acadêmica a riscos, transformando o espaço universitário em cenário de violência e desordem.
“Omissões no planejamento e na fiscalização resultaram em danos à imagem da instituição e afronta ao direito da população de viver em paz e segurança”, diz o vereador.
Sandro Filho cobrou da Reitoria da Ufba e da direção da Facom providências para que sejam adotados mecanismos de controle e prevenção, de modo a impedir que episódios semelhantes voltem a ocorrer.
-
Política5 meses atrásPrefeita sofre derrota política e vê Câmara derrubar seus vetos
-
Política6 meses atrásMoraes tem cartão de crédito bloqueado no Brasil após sanção dos EUA
-
Brasil4 meses atrásSTF manda devolver dinheiro pago a mais na conta de luz
-
Política9 meses atrásTiago Correia destaca avanço de Salvador na geração de emprego e critica estagnação da Bahia sob 20 anos de governos do PT
-
Política8 meses atrásCiro Gomes acusa Lula de liderar “engenharia social maligna” e transformar pobreza em “ativo financeiro” em vídeo divulgado neste sábado
-
Política9 meses atrásACM Neto aposta que ponte Salvador-Itaparica não sai no Governo do PT: ‘Só cheiro mole’
-
Esportes9 meses atrásCBF publica edital de nova eleição e agenda pleito para 25 de maio
-
Policial6 meses atrásBahia lidera ranking nacional de grupos criminosos

